Rainhas do Campo RAINHAS DO CAMPO | Page 28

28

EMBAIXATRIZ DE MARAGOGI

Geyse da Silva Ferreira, carinhosamente chamada de pretinha. A atacante de 21 anos nasceu em Maragogi, litoral do estado de Alagoas, e iniciou sua carreira no time União Desportiva Alagoana. A filha de gari, que passou fome, hoje é uma das maiores estrelas do time português Benfica. Mudando a opinião de muitos que desacreditaram do seu futebol, realizou seu maior sonho muito cedo, participando da Copa do Mundo de 2019.

- Como foi o início da sua carreira? Como decidiu que queria jogar futebol?

No inicio foi muito difícil, tinha dificuldade em tudo, mas nunca permiti que isso me desanimasse. Quando era criança, joguei a primeira vez com meus amigos, na rua mesmo, adorei a experiência e não parei mais. Amo o que faço, vi que poderia aprender mais e estou nesta busca hoje.

- Quais os maiores desafios que você encontrou no caminho?

O apoio financeiro foi um dos maiores desafios no come começo

A falta de apoio financeiro foi um dos maiores desafios q consegui meu espaço eu senti muita falta da família por perto, tive q sair de casa para ir em busca do grande sonho.

começo, precisava comprar meus materiais e não tinha condições. Depois que consegui meu espaço eu senti muita falta da família por perto, tive que sair de casa para ir em busca do meu grande sonho, mas a saudade incomoda demais.

- Qual a jogadora que te inspira?

A Marta é uma fonte de inspiração, sem dúvidas. Poder jogar na mesma equipe que ela foi uma conquista muito especial na minha vida. Mas admiro o futebol de outras jogadoras da nossa Seleção.