Projetos 7ABC Projetos, Trabalhos, disciplinas | Page 8

Um corvo que aprendeu a voar

08

Giotto, Alice e Harry foram pedir ajuda a Susy, uma foca muito inteligente, sábia e simpática. Quando chegaram ao cais, onde Susy passava os seus dias, lendo livros e procurando informações na enciclopédia. Explicaram a situação de novo e Susy recomendou-lhes dois gatos chamados Kiko e Pantufa, que já tinham ensinado um corvo a voar.

Francisco,Daniela, Diana e Bianca – 7.º ABC2

Num belo dia de Sol, à sombra de uma árvore, estavam um corvo chamado Harry e uma gata chamada Fúria. Harry tinha plumagem escura e um bico largo. Fúria, uma gata de pelo preto e uns enormes, disse a Harry que poderiam casar, mas antes disso, ele tinha de aprendeu a voar. Harry, muito feliz, concordou com o pedido da gata.

No dia seguinte, Harry acordou muito cedo e foi logo ter com os seus amigos de infância, Giotto e Alice. Quando lá chegou, Giotto e Alice estavam sobre um tronco de uma árvore, desfrutando de um enorme banho de Sol. Como Harry não sabia voar, gritou o mais alto que pôde para os chamar. Quando conseguiu ter a atenção deles, explicou-lhes a situação e pediu ajuda. Eles aceitaram e, a partir desse momento, o trabalho de ensinar o corvo a voarcomeçou.

Durante muitos dias de ensino e muitas tentativas falhadas, Harry mostrou-se insatisfeito, pois não havia resultado.

Depois da recomendação de Susy, as três aves foram ao encontro dos tais gatos. Giotto, Alice e Harry caminharam durante horas até chegar a um beco escuro, onde se encontravam Kiko e Pantufa. Aproximaram-se dos gatos e, de novo, explicaram-lhes a situação. Os gatos aceitaram ajudá-lo naquele problema.

Passada uma semana, trabalhando horas a fio a tentar ensinar o corvo a voar, viram que a única solução era passar a um método de ensino mais rigoroso, levando-o a uma colina onde iria ganhar coragem e confiança para voar.