Família- quando levamos um animal para casa, temos que ter consciência de que não pode haver desentendimentos entre os membros da família, por causa da existência do animal. Deve haver concordância, senão todos sofrem, incluindo o animal.
Familia
Laura R. Laura B., Tiago e Erika– 7.º ABC1
Jacinta, Liliana, Leandro– 7.º ABC1
Um animal de estimação (ou mascote) é um animal doméstico selecionado para o convívio com os seres humanos por questões de companheirismo ou divertimento, o que não significa que essa seja a única função dessas espécies na nossa sociedade. O cão, por exemplo, é muito usado não só como animal de companhia, mas também na caça, na guarda domiciliar etc. Os mais populares animais de estimação são o coelho, o porco, a cabra e a ovelha
Como devemos tratá-los:
Exemplos de animais domésticos
- Cachorros: são os mais comuns na maioria dos países. Crianças e adultos adoram, pois grande parte das raças de cachorros possui a característica de serem excelentes companheiros. Muitas raças também são usadas como cães de guarda.
- Gatos: vivem muito bem em casas e apartamentos. Possuem um sendo de independência e gostam de liberdade.
- Passarinhos: muitas pessoas discordam do uso de pássaros como animais domésticos, pois muitos mantem estes presos em gaiolas. Desta forma, retiram do animal aquilo que ele tem de mais precioso: a liberdade de voar.
- Peixes: são criados em aquários e muito utilizados para ornamentação doméstica.
- Tartarugas aquáticas de água doce: geralmente são criadas em aquários específicos para elas.
Animais domésticos
52