O maus tratos ao Garfield
Numa tarde de sol, um humano chamado John estava com o seu gato em casa, mas teve que ir às compras comprar comida para o gato. Quando chegou a casa, viu o Garfield na varanda com Zorbas à porrada por causa de comida e o John brigou com ele.
No dia seguinte, o John saiu para trabalhar e esqueceu-se de fechar a porta da varanda, por isso os outros gatos da rua conseguiram entrar em casa, enquanto o Garfield dormia e destruíram tudo. Já de noite, quando John chegou viu a casa toda desarrumada pensou que tinha sido o sido o seu gato e por isso bateu-lhe!
Um certo dia, já de noite, Garfield ouviu o Zorbas a falar com os gatos da rua sobre irem desarrumar a casa e o Garfield foi falar com ele:
- Eu não acredito! -disse Garfield surpreendido.
- Eu nunca fui teu amigo, só era teu amigo para não te sentires sozinho! –diz Zorbas orgulhoso.
Até que um dia, o Garfield apercebeu-se que gostava de uma gaivota chamada Kengah, que tinha penas cor de prata e que gostava de observar as bandeiras dos barcos, mas ela não gostava dele. Numa sexta-feira dia treze, a sua vizinha Trindade apercebeu-se que o seu vizinho John maltratava o gato, então decidiu chamar a polícia e o veterinário para levarem o coitado do gato para cuidar dele e para ele ter uma família que o amasse e o tratasse bem.
Pedro, Marta e Nicole – 7.º ABC3
26