Projetos 7ABC Projetos, Trabalhos, disciplinas | Page 20

O SALVAMENTO

Numa ilha da Biscaia, vivia um homem que tinha perdido toda a sua família num acidente de barco, esse barco teria afundado perto de uma ilha.

O homem viajava para os Estados Unidos para estudar uma gaivota de penas douradas, que era a única no mundo. Depois do acidente, o homem estava desesperado, ele era muito inteligente e, para sobreviver, começou a desmontar peças do barco para construir uma casa.

Era mais uma de muitas viagens de Ditosa, que era uma gaivota de penas douradas. Era verão e estava viajando para a Biscaia em Espanha, estava a ser um voo fantástico, quando, de repente, começou uma grande tempestade, Ditosa foi empurrada pelo vento e cai em cima de uma casa.

Ditosa abriu os olhos e viu um homem de bata branca a ler um livro sobre animais raros, Ditosa aflita começou a grasnar.

Cokie um corvo aventureiro que adorava voar pelos mares de Biscaia.

Era mais um dia de aventura para o pequeno corvo, ele tinha parado para descansar quando ouviu um grasnar vindo de uma casa no meio de uma ilha, o corvo curioso espreitou pela janela da casa e viu um homem com facas afiadas, o corvo, como era ainda muito jovem, decidiu pedir ajuda a Surbas um fiel amigo de Coki.

No dia seguinte, já estava tudo planeado para o salvamento de Ditosa, mas o corvo e Surbas não estavam sozinhos nesta aventura, Surbas tinha também pedido ajuda a Sabetudo um gato sábio.

Zorbas, Sabetudo e Coki espreitaram pela janela da casa do homem, e viram Ditosa presa numa gaiola. Para a salvar eles fizeram uma distração enquanto Ditosa tentava sair da gaiola. De seguida, eles voaram para Den Helder, onde encontraram um habitat de aves raras.

O homem, arrependido por maltratar Ditosa, descobriu o habitat dos animais raros e foi estudar para lá os animais. Coki tinha adorado aquele lugar e decidiu morar lá. Ditosa obrigou o homem a pedir desculpas e este lá pediu e os restantes foram para as suas casas.

Laura, Nivalda, Leonardo Santos e Tomás – 7.º ABC3

13

20