Projeto Cefaleia Projeto Cefaleia | Page 6

A enxaqueca, também conhecida como migrânea é uma doença neurovascular que se caracteriza por crises repetidas de dor de cabeça que podem ocorrer com uma freqüência bastante variável: enquanto alguns pacientes apresentam poucas crises durante toda a vida, outros relatam diversos episódios a cada mês. Uma crise típica de enxaqueca é reconhecida pela dor que envolve metade da cabeça, piora com qualquer atividade física e está freqüentemente associada à náusea, vômitos e desconforto com a exposição à luz e sons altos, podendo durar até 72 h.

Dentre as classificações das cefaléias, a migrânea é a de maior interesse devido à sua alta prevalência e seu elevado grau de comprometimento na qualidade de vida. Este alto grau de comprometimento da qualidade de vida, ainda pode levar a queda na produtividade laboral e nas atividades da vida diária, além do sofrimento físico e emocional.

“Thais StefaneI , Anamaria Alves NapoleãoII, Fátima Aparecida Emm Faleiros SousaIII, Priscilla HortenseII.” São Paulo, SP, 24-01-2012

Cefaleia Enxaqueca

Novembro 2018 12 11