Pratikraman: The master key that resolves all conflicts Originally (I Pratikraman (In Portuguese) | Page 103

90 Pratikraman
um tema específico, como a raiva, a ganância, o orgulho e o engano etc. e não sendo recolhidas pela memória. Você tem que trabalhar duro para tentar recordá-las. Elas precisam ser lembradas porque se tornaram obscurecidas. Se você teve alguns problemas com Chandulal e fez pratikraman, a presença de Chandulal estará lá. Você precisa aplicar essa consciência desperta. No caminho do Akram, não é necessário contar com a memória. A recordação de eventos depende da memória. Quaisquer eventos que venham à mente espontaneamente, estão lá para você fazer pratikraman. Eles vêm para que você possa purificá-los.
Você já não tomou a decisão que não quer quaisquer coisas terrenas, quando diz em suas orações:“ Eu não quero nenhuma das coisas temporárias desta vida, exceto a experiência da Alma pura”? Apesar disso por que você continua se lembrando de certas coisas? Para isto você deve continuar fazendo pratikraman, Entenda que apesar de fazer pratikraman, se você se lembra de coisas, isso significa que elas ainda estão pendentes e exigem mais pratikraman.
É por causa do seu apego e aversão que você se lembra das coisas. Se elas não vêm à mente, você esqueceria os erros que cometeu. Por que não se lembra das pessoas que conheceu de passagem, mas se lembra dos entes queridos que já morreram? É porque ainda tem alguma vinculação pendente. Fazer pratikraman dissolverá esse apego.
Os desejos vêm a você porque você não fez pratyakhyan e os eventos passados vêm à sua mente, porque não fez pratikraman.
Interlocutor: Deve-se fazer pratikraman por considerar-se o autor( o fazedor)?
Dadashri: Para a autoria( fazedor) você tem que fazer pratyakhyan. Para as faltas há o pratikraman.