POST Moda, cabelo e tatuagem | Page 7

Você PRECISA assistir a série "My Mad Fat Diary", ela é o perfeito Remake dos anos 90 produzido atualmente!

Vem ler online tudo que precisa saber antes de ver!

Reprodução Instagram

Reprodução/Lojas Renner

BUT I’M A 90’S BIT...

Em dias comuns, era possível sair bem colorida com “cropped” mostrando a barriga, calça de cintura alta e um tênis com plataforma, tudo super sem harmonia. Também era tranquilo rasgar o jeans todinho, usar uma camiseta de banda de rock bem surrada e um All Star, só para fechar o look. Ué, não está achando nada tão diferente assim do metrô, em um domingo em que a av. Paulista está fechada? Então, não é muito mesmo, isso porque os anos noventa resolveram fazer um Revival Tour em 2016.

Aquele vestido que parece uma camisola? Voltou! Aquele casaco de pelo sintético colorido? Está em todas as vitrines. E aquela “brusinha” de marca esportiva? Na academia não, mas na festinha de sexta...

Parece loucura, mas a necessidade de mudança e de aceitação é o cenário perfeito para uma década modal como essa retornar, não existe terreno mais favorável. O empoderamento que habita cada mulher do mundo moderno torna-se um chamariz enquanto a reverberação de recatada e do lar esconde-se no beco mais escuro, com medo de preferir ser Paola ao invés de Paulina.

Imbatível,incontestável, insubordinável, mas ao mesmo tempo indescritível. Agora pare para pensar no retrocesso, por via das dúvidas vamos considerar que você tenha nascido em mil novecentos e qualquer coisa, se isso for real então não conseguimos criar absolutamente nada, ao contrário do que pensamos, somos uma geração pobre e abusiva. Abuso esse que detestamos tanto quando vemos de outro ângulo.

No entanto, quem se importa? O sentido que buscamos em tese é o mesmo e vale a pena prolongá-lo, isso por tempo indeterminado, ou até que estejamos dispostos a aceitar que vestido com tule e manga bufante não é só para festa de quinze, e sapatinho de cristal não é só para Cinderela.