Portugese - Mental health and gender based violene 2019 | Page 39

29
Primeiro dia . Bem-vindo . O treinamento e seu propósito .
ENUNCIADO

Primeiro dia . Bem-vindo . O treinamento e seu propósito .

Objetivo . Estabelecer uma relação funcional entre o treinador e o grupo , e desenvolver um entendimento conjunto dos objetivos do treinamento . Enfatizar para os participantes que tragam seus próprios conhecimentos e experiências para o grupo .
PARTE II : O TREINAMENTO
O treinador ( a ) diz :
Sejam bem-vindos e bem-vindas . Obrigado ( a ) ................ por nos convidar para vir aqui e por tornar possível que nós fiquemos juntos durante esses três dias para desenvolver sua habilidade de ser um bom ajudante a mulheres que foram expostas a violência e injustiça , e que sofrem em seus corpos e suas mentes .
Eu tenho algum conhecimento sobre trauma e reações a ele que eu vou compartilhar com vocês . Mas eu quero ressaltar desde o início que vou depender muito da sua participação , e dos conhecimentos que vocês podem trazer para nossa reflexão , usando a experiência eo conhecimento que vocês já têm .
Você fará contribuições essenciais para esse seminário , pois você já conhece sua situação e seu contexto , você conhece sua comunidade e aqueles que vivem nela , e você tem pensamentos e idéias sobre o que pode ser feito diferente e melhor .
Antes de começarmos , eu gostaria de me apresentar como o ( a ) treinador ( a ), e dar a você algumas informações práticas sobre o seminário . Depois , vou falar um pouco sobre as ideias em que acreditamos . Em particular , eu gostaria de falar sobre direitos humanos e como podemos entender muito do nosso trabalho e engajamento em termos de direitos humanos .
Durante esses três dias , nós vamos focar na violência cometida contra mulheres , no sofrimento das mulheres , e na força das mulheres . Por muito tempo , a violência contra mulheres não foi levada a sério na sociedade ou na esfera política . Era aceito que ela ocorria em ambientes privados – no lar – ou que sempre fora parte de guerra e conflito , algo quase inevitável , uma forma de ‘ dano colateral ’. Eu acredito que essa perspectiva esteja mudando – felizmente . Violência contra a mulher é agora algo visto como crime e também como uma séria violação dos direitos humanos , algo que deve ser combatido , prevenido e resolvido de toda forma possível , na guerra ou na paz , em casa ou em áreas públicas .