Portal JF Online Edição 4 - 2018 | Page 58

Devemos ter consciência de que a participação de todos no combate é essencial. Um levantamento feito pelo Ministério da Saúde, concluiu que 90% dos focos estão dentro das nossas casas, no vaso de planta que gostamos de aguar com todo carinho, atrás da geladeira onde ocorre o degelo, ou seja, hábitos simples podem ajudar a combater a dengue.

O mosquito da Dengue é muito democrático, ele não difere raça, cor, opção sexual, religião, o que vemos quando a situação se torna grave, é uma junção de correntes por oração para salvar pessoas, tão simplesmente que se acometeram a doença por “serem descuidadas, relapsas”, temos o feio hábito de culpar ao próximo.

Desde que sou criança, ouço meus parentes usarem o termo “A grama do vizinho é sempre mais verde”.

Hoje ouvimos quando saímos a campo para combater o mosquito, “Moça, minha casa é limpa, você tem que visitar a do meu vizinho” é geralmente a casa dessa moradora que o foco esta presente e adoecendo uma rua, um bairro, uma cidade inteira.

Vamos nos policiar, tratar nosso quintal com a mesma dedicação que paramos para assistir a novela, o futebol.

São apenas 10 minutos, um dia na semana que pode salvar sua vida, do seu vizinho, da sua cidade.

Continuarei na minha luta acreditando na educação como uma ferramenta para tudo, pois gente educada não joga lixo no chão, gente educada cuida do espaço público, gente educada cuida do quintal e não da vida do vizinho.

Ainda tenho FÉ no ser humano, onde um dia o capítulo mais importante de nossas vidas terá um final feliz; a extinção do mosquito transmissor da Dengue e de tantas outras doenças.

O Aedes Aegypty.

Nina Estevão Jordão.

Publicitária

Dengue, combata este mal

Faça sua parte !

@Portaljfonline