4
Esportes
Portal i9
GUAÍRA, QUARTA-FEIRA, 06 DE JULHO DE 2016
Messi é condenado a 21 meses de prisão
Lionel Messi e Jorge Messi, pai do jogador, foram condenados a 21 meses de prisão por fraude fiscal na Espanha, nesta quarta-feira (6). O valor da evasão seria de 4,1 milhões de euros, segundo a imprensa europeia.
No entanto, o atacante argentino não deve ir para a prisão, uma vez que ele não tem antecedentes criminais, além da condenação ser inferior a dois anos.
Real Madrid, Barcelona e outros cinco clubes espanhóis terão que devolver o dinheiro que receberam por ajudas estatais da Espanha, conforme solicitação da Comissão Europeia, ocorrida nesta segunda-feira (4).
De acordo com o Globoesporte.com, a entidade classificou como “competição injusta” o uso do dinheiro dos contribuintes no futebol profissional.
“Utilizar o dinheiro dos contribuintes para financiar clubes de futebol profissional pode criar uma competição injusta.
UE pede que Barcelona e Real Madrid devolvam dinheiro de ajuda estatal
O futebol profissional é uma atividade comercial em que uma quantidade muito grande de dinheiro está envolvida. Os fundos públicos devem cumprir as normas de concorrência leal e, no presente caso, os subsídios investigados não os cumpriram”, disse o comunicado emitido pela comissária de Concorrência, Margrethe Vestager.
Além de Real e Barça, foram investigados Valencia, Athletic de Bilbao, Osasuna, Elche e Hércules. A Comissão, órgão executivo que defende os interesses da União Europeia, verificou três casos distintos. Um deles envolve cessão de terrenos em Madri ao Real.