08 PERFIL
Ana Lorena Cerqueira, 25 anos, estudante de Jornalismo. Morena, cabelo curto e liso, belo sorriso. Diagnosticada com Transtorno de Ansiedade Generalizada. Descobriu a doença há apenas dois anos.
Sua primeira crise de ansiedade foi dentro de um avião.
Ana estava indo visitar o seu namorado que fez intercâmbio na Alemanha e mesmo já tendo viajado de avião várias vezes, a combinação de estar sozinha dentro de um avião por tanto tempo, com pessoas completamente desconhecidas, fez com que Ana se sentisse perdida.
Foi então, naquele momento, que ela se deu conta de que precisava de ajuda. Com a falta de entendimento de seus pais sobre o assunto, passou
por dificuldades no início de seu
tratamento, pois eles não levavam a sério a maneira com se sentia. “É falta de Deus” eles diziam.
Já entrou em depressão por conta de sua ansiedade. Um dos gatilhos de Lorena é doença. Assim, uma suspeita de Leucemia na vida da jovem a levou ao ápice do problema.
Ana encontrou apoio em seu namorado e sua irmã que é psicóloga. Olhando para a sua trajetória, reconhece sempre ter convivido com a doença, apenas não sabia do que se tratava ao certo. Hoje, medicada, fazendo terapia, fala abertamente sobre o assunto e reafirma “Eu não tenho vergonha de falar a respeito”.
Foto: Ana Lorena, 25 anos, estudante de Jornalismo