Pequenas Empresas, Grandes Mulheres EDIÇÃO 01 | Page 16

Lila Barreto

Sou natural de Ibicaraí, cidade que fica a 200km de Vitória da Conquista. Meu Pai era Pedreiro e minha Mãe Costureira. Aos 12 anos, perdi meu Pai; e minha Mãe, analfabeta, sustentou 8 filhos com o que aprendeu na costura. Meu irmão Miguel Barreto já trabalhava no comércio e, como vendedor, era uma referência na cidade pela sua simpatia, seriedade e entendimento sobre o produto com o qual trabalhava, vindo, muitos anos depois, a ter seu próprio negócio.
Depois de 16 anos formada em magistério, mas já atuando na área da estética, mudei-me para Vitória da Conquista e, num lindo dia do ano de 2012, uma amiga me entregou um panfleto do vestibular da Fainor e disse:“ Lila você tem que fazer esse vestibular para o curso de Estética e Cosmética, esse é o seu curso Lila ". Com tantos anos fora da sala de aula e por ter sempre estudado em escola pública, esbarrei logo nas dificuldades internas, achei que não teria capacidade de passar.
O esposo dessa minha amiga me presenteou com o valor da inscrição do vestibular. Enchi-me de esperança e garra, fiz o vestibular e passei!!! Cursei e não foi nada fácil, mas o amor que tenho pela estética me fortaleceu em cada dificuldade. Fui aluna do nivelamento, pedi ajuda ao NAAD e consegui, graças a Deus. Terminei meu curso é já emendei com uma pós-graduação em Atenção dermatológica com ênfase em Estética e Cosmetologia. É não paro mais!!!! Hoje sou docente da instituição Fainor, na Preceptoria do Curso de Estética e Cosmética, atuo
no meu Consultório estético e ministro Cursos e Palestras na área de Estética facial, design de sobrancelhas, Epilação com cera e egípcia pelo Norte Nordeste.
Tenho 41 anos e me considero alguém que se esmera todos os dias em tocar a vida das pessoas através da estética.
A ideia de empreender surgiu da necessidade de entregar uma estética humanizada e do anseio em replicar o que arde em meu coração.
PEQUENAS EMPRESAS GRANDES MULHERES

16

EMPREENDEDORISMO FEMININO