Política / Política / Política
Portugal : um país cada vez mais acolhedor Isabelle Mallon
Para muitos , Portugal é um país menos conhecido pela migração de imigrantes e refugiados . No entanto , ao contrário da maioria das nações europeias , que estão a tentar reduzir o afluxo de imigrantes , Portugal está a inverter a tendência , utilizando a imigração como forma de contrariar o declínio da sua população . Á luz da crise dos refugiados , Portugal foi congratulado pela sua abertura à imigração durante este período de crise . Parece ser a solução perfeita tanto para a sociedade portuguesa comopara qualquer refugiado neste tempo desesperado , não é verdade ?
É fácil pensar assim , mas Portugal é incapaz de convencer estes imigrantes a permanecerem no país . De facto , apenas cerca de metade dos que entraram em Portugal ficaram , enquanto os restantes partiram para países que oferecem melhores oportunidades económicas . Há muitas razões para estas pessoas deixarem Portugal , incluindo a falta de emprego ,
Source : sputniknews . com a discriminação e uma das razões mais significativas : a barreira linguística . Quase todos os imigrantes que entram em Portugal não têm o português nem o inglês como língua materna .
No entanto , desde que vivi e trabalhei em Lisboa como parte do meu ano no estrangeiro , tornou-se evidente que existem muitas iniciativas que estão a ajudar a promover a integração e a aumentar a percentagem de imigrantes que permanecem em Portugal . Uma dessas iniciativas é o SPEAK , uma startup social na qual eu tive a sorte de ter trabalhado . O SPEAK junta pessoas recém-chegadas e locais a viver na mesma cidade através de grupos de línguas e eventos de intercâmbio cultural organizados pela comunidade .
Política / Política / Política