Baladas
Tem que sair para dançar no Brasil – é obrigatório ! Dado que é um lugar turístico , sempre tem bastante opções . Se você quer realmente conhecer melhor a cultura do Nordeste , pode dançar forró na ‘ Taipa ’ aos domingos e na ‘ Ágora ’ às quintas-feiras . Não importa se você não sabe dançar o forró , porque os nativos vão lhe ensinar , e o importante é se divertir . Se você gosta de funk , recomendo ir para o Dudo no final de semana , onde há boa variedade de música brasileira , e com certeza poderá rebolar com o funk ! Na Pipa , tem até um lugar onde você pode dançar salsa no final de semana , devido à grande comunidade de argentinos presente no local .
Açaí
Quem é que não gosta de um açaí na praia ? Amo o açaí Top Summer que fica na rua principal . Você pode escolher entre vários sabores de açaí e depois colocar o que quiser , por exemplo leite condensado , frutas e granola . É uma delícia ! Gosto desse lugar também porque oferece uma vista maravilhosa do mar . Eu super recomendo !
Comida
Há um restaurante , Jerimum , que vende comida caseira . Você paga 25 reais (£ 4 ) e pode consumir tudo o que quiser . Há bastante variedade : feijão , macarrão , farofa , batata doce , entre outras coisas , e você pode escolher dois tipos de carne também . Tudo é muito saboroso ! Às vezes tem frango à parmegiana , minha proteína preferida nesse lugar .
Alojamento
Se você não pode gastar muito , e quer conhecer outros viajantes , ficar num hostel é a opção perfeita para você ! Eu trabalhava no Hostel do Céu , que fica na Rua do Céu , uma rua muito colorida . Gostei muito desse hostel , não só pelas pessoas que eu conheci e com quem trabalhava , mas também pela localização e pelas instalações : tem uma piscina e muitos espaços comunitárioss .
Passeios em Natal
A capital do estado do Rio Grande do Norte fica a só a duas horas de Pipa . Passei uns dias em Natal e adorei a cidade , por causa da natureza nos entornos . Fiz um passeio de bugre no litoral , que passava pelas dunas – foi muita emoção e muita beleza ! Visitei também o maior cajueiro do mundo ( nem sabia que existia antes ), e o Forte dos Reis
48
Magos , onde conheci a família com quem fiz o passeio de buggynas dunas ( só por acaso !).