Panorama - Maio | 2013 Maio 2013 | Page 28

Emerson Fittipaldi: " Fico muito feliz em continuar a parceria com a Chevrolet que tenho há mais de duas décadas. Nos últimos anos, trabalhamos em grandes projetos "

PARCERIA DE SUCESSO

ONIL MELLO JR.

Acarreira do ex-piloto Emerson

Fittipaldi é marcada por vitórias e conquistas de grandes campeonatos. Ele nada mais é do que bicampeão de Fórmula 1, campeão de Fórmula Indy e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, a mais tradicional prova do automobilismo norteamericano.
O gosto pela velocidade e por veículos de alto desempenho e com muita tecnologia fez com que ele e a General Motors do Brasil se unissem, há mais
CHEVROLET RENOVA CONTRATO E EMERSON FITTIPALDI SERÁ EMBAIXADOR DA MARCA POR MAIS DOIS ANOS
de 20 anos, em uma parceria de sucesso. Por isso, a empresa renovou o contrato com Fittipaldi por mais dois anos. O ex-piloto continuará como embaixador da Chevrolet até o final de 2015, participando de eventos promovidos pela marca.
Fabio Gonzalez / Trust
A aliança entre Fittipaldi e a Chevrolet, cujos motores deram-lhe os títulos na Indy e as conquistas em Indianápolis, iniciou em 1989. Naquele ano, a marca da gravata dourada lançou no Brasil, em homenagem à primeira vitória de Fittipaldi nas 500 Milhas de Indianápolis, o Chevrolet Monza EF500, o primeiro automóvel com injeção eletrônica no país, que hoje é peça rara de colecionador.
Em 2008, o ex-piloto conduziu o“ pace car” das 500 Milhas de Indianápolis, que foi, pela décima vez, o Chevrolet Corvette, apresentado em duas versões. A primeira, preta e prateada, era uma edição comemorativa de 30 anos do primeiro Corvette“ pace car”. A outra era um carro-conceito baseado no modelo Z06 de 2008, do qual foram fabricadas e vendidas 500 réplicas, nas versões conversível e cupê, assinadas por Fittipaldi.
Em 2010, o bicampeão de Fórmula 1 juntou-se mais uma vez à Chevrolet e emprestou seu sobrenome ao luxuoso Chevrolet Omega Fittipaldi Edition, com motor 3.6 V6 Alloytec de 292 cavalos, lançado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O acontecimento comemorava os 40 anos de sua primeira vitória na Fórmula 1.
" Fico muito feliz em continuar a parceria que tenho com a Chevrolet há mais de duas décadas. Nos últimos anos, trabalhamos em grandes projetos, como o lançamento do Omega que levou meu sobrenome e foi um grande sucesso e uma honra para mim ", destaca Emerson Fittipaldi.