Panorama - Maio | 2013 Maio 2013 | Page 19

nhar o último giro na ponta dos pés .
O piloto japonês até que conseguiu sustentar a liderança até a Marginal Tietê , mas o carro da equipe Foyt não resistiu à velocidade de Hinchcliffe , que alinhou por fora e tomou a linha de dentro no contorno da Curva da Vitória , após Sato exagerar na freada e perder a tomada . Apenas 0s3463 separaram os dois primeiros .
Hinchcliffe , por sua vez , voou baixo nas voltas finais , pulando de terceiro para primeiro em um espaço inferior a três voltas . " Não existe nada mais legal que ganhar uma corrida na última curva da última volta ", celebrou o irreverente canadense , um dos pilotos mais populares do grid , que conquistou sua segunda vitória na carreira – a anterior havia sido na prova de abertura do campeonato , em São Petersburgo , no Estado norte-americano da Flórida .
Carsten Horst / Fotoarena
OS BRASILEIROS
O domingo , 5 de maio , parecia ser o dia de Tony Kanaan , que corre na equipe KV e também utiliza motores Chevrolet . E tinha tudo para ser : ele largava da quarta posição , a melhor de um brasileiro na história da São Paulo Indy 300 . Essa expectativa aumentou ainda mais quando o campeão de 2004 da Fórmula Indy assumiu a liderança por oito voltas antes do primeiro pit stop . Contudo , todo o esforço foi por água abaixo graças a uma pane seca .
Antes de Kanaan , os outros dois representantes do Brasil também enfrentaram dificuldades . Bia Figueiredo foi a primeira , com um problema no motor do carro da Dale Coyne que provocou seu abandono . Helio Castroneves , que é piloto da equipe Penske e também utiliza motores Chevrolet , teve uma das corridas mais atribuladas de sua carreira , rodando em uma das relargadas , se envolvendo em um acidente com múltiplos carros e , para completar , tendo um pneu furado . Mesmo assim , o piloto da Penske foi perseverante e salvou alguns pontinhos em 13 ° lugar .
INDY 500
Na etapa seguinte da Fórmula Indy , as 500 Milhas de Indianápolis , no dia 26 de maio , os motores Chevrolet carimbaram sua superioridade na categoria e o baiano Kanaan entrou na seleta lista de vencedores da mais tradicional prova do automobilismo norte-americano , realizada desde 1911 . E sua vitória foi emocionante .
Depois de largar na 12 ª posição , ele foi avançando até ocupar o segundo lugar . A quatro voltas do fim , a corrida foi interrompida pela bandeira amarela devido a um acidente com Graham Rahal , o que aproximou Kanaan do primeiro colocado , Ryan Hunter-Reay . Na relargada , ele deu o bote e ultrapassou o líder .
MAIO DE 2013 19 ]