O Santarritense
SANTA RITA DO PASSA QUATRO, 10 DE MARÇO DE 2018
ARIEDADES
VIzildinha Pilli
Os melhores de 2017
O Santarritense
2C- PÁGINA 05
DESTAQUE
“ Os grandes rios chegam ao oceano, porque ao longo do caminho conseguiram contornar os mais variados e difíceis obstáculos”.( Leobino Filho)
DIA 10 – ADRIANA SOARES DIA 11 – ADILIO MARCUZZO DIA 12 – JULIANA BAGETO BORRIM
Crédito: divulgação SBT
DIA 13 – RAFA VANZELLA DIA 13 – PAULO ROBERTO VENCEL DIA 14- ANTONIO ALBERTO CALIMAN
Mais uma vez, Silvio Santos apresentou a 60 ª edição do Troféu Imprensa, domingo( 04). Juntamente com o Troféu Internet 2018, a premiação contemplou os melhores do ano de 2017 em diferentes categorias. No Troféu Imprensa, os três mais votados do público foram apresentados em ordem alfabética aos jurados, para que eles escolhessem o melhor. Já para o Troféu Internet, quem decidiu o voto foi o próprio internauta. Segundo a assessoria de comunicação da emissora, a atração, no ar das 20h16 às 0h02, marcou 11 pontos de média, garantindo a vice-liderança isolada de audiência contra 9 pontos da terceira colocada e 21 da primeira. Como sempre, Silvio recebeu no palco artistas que já foram premiados em outros anos e que, por alguma razão, não puderam vir receber a estatueta. Entre as personalidades que participaram desta edição estão: Vanessa Giácomo, Eliana, Sérgio Chapelin, Patricia Abravanel, Joelma, Silvia Abravanel, Danilo Gentili e equipe, Roberto Cabrini, Guilherme Winter, Carlos Alberto de Nóbrega e Wesley Safadão. Aliás, o auditório foi a loucura com Safadão. Já o corpo de jurados foi formado por jornalistas e radialistas que representam alguns dos principais veículos de comunicação do país: Marcelo Bartolomei – Revista Caras e Contigo; Nelson Rubens- TV Fama- Rede TV; Flávio Ricco – Portal UOL; Sonia Abrão – Programa A Tarde é Sua- Rede TV; Léo Dias – Jornal O Dia e Programa Fofocalizando; Ricardo Feltrin – Portal UOL; Márcia Piovesan – Revista Tititi; Jorge Brasil – Revista Minha Novela; Keila Jimenez – Portal R7 e Wivian Maranhão – Revista 7 Dias, Conta Mais e TV Brasil. Pena não ter nenhum veículo do Interior de São Paulo, né? Enfim, o lance é mais nacional. Confira os Vencedores: Troféu Imprensa( votação dos jurados): Cantora: Marília Mendonça; Programa Infantil: Bom Dia e Cia.; Programa Humosrístico: A Praça é Nossa; Programa de Auditório: Programa Silvio Santos; Novela: A Força do Querer; Programa de Entrevista: The Noite com Danilo Gentili; Ator: Marco Pigossi; Programa Jornalístico: Conexão Repórter; Dupla Sertaneja: Simone & Simaria; Animador ou Apresentador de TV
: Silvio Santos; Atriz: Juliana Paes; Jornal de TV: Jornal Nacional; Programa de TV: Lady Night; Animadora ou Apresentadora de TV: Patricia Abravanel e Cantor: Luan Santana.
Já os votados pelos internautas foram: Cantora: Ivete Sangalo; Programa Infantil: Bom Dia e Cia. Programa Humorístico: A Praça é Nossa; Programa de Auditório: Programa Silvio Santos; Novela: A Força do Querer; Programa de Entrevista: Programa do Porchat; Ator: Rodrigo Lombardi; Programa Jornalístico: Fantástico; Dupla Sertaneja: Simone & Simaria; Animador ou Apresentador de TV: Silvio Santos; Atriz: Juliana Paes; Jornal de TV: Jornal Nacional; Programa de TV: Lady Night; Animadora ou Apresentadora de TV: Eliana e Cantor: Luan Santana. Silvio Santos fez alguns comentários:“ se a opinião dos jurados e dos internautas coincidem na escolha é porque o artista ou programa são bons mesmo. No caso de Lady Nigth, eu nunca assisti. Mas se ganhou os dois troféus é porque é bom!”. Para falar a verdade, acho Sílvio Santos o melhor de todos mesmo. Mas Patrícia Abravanel ainda tem que caminhar muito para chegar até ao pai. Ela foi eleita pelos jurados a melhor apresentadora ou animadora da TV, competindo com Eliana e Sabrina Sato. Enfim.
Show intimista
O cantor Frejat faz o show intimista Voz e Violão, dia 13 de março,, às 21h, no Teatro Porto Seguro. No lugar da guitarra e da energia rock’ n’ roll que o acompanha há anos, Frejat sobe ao palco apenas com sua voz e violão. No repertório, um passeio pelos sucessos de sua trajetória artística, e também por músicas de artistas que ele sempre gostou de ouvir. Como o próprio artista define, " a ideia é fazer um show intimista tocando minhas músicas, algumas delas sucessos e outras que não toco há muitos anos." Entre as conhecidas estão Segredos, Amor Pra Recomeçar, Homem Não Chora, O Poeta Está Vivo, Por Você e Todo Amor que Houver Nessa Vida. E também canções de compositores que o artista admira como Trocando em Miúdos( Chico Buarque e Francis Hime) e Carpinteiro do Universo( Raul Seixas e Marcelo Nova).
Além do Brasil
Segundo a assessoria de comunicação da Record tv, a novela O Rico e Lázaro, transmitida desde 15 / 01 / 2018, pelo canal Univision, nos Estados Unidos e voltado para o público hispânico, ocupou a liderança absoluta no último dia 28 / 02. A novela, escrita por Paula Richard e direção geral de Edgar Miranda, bateu novamente recorde, mais de 2 milhões de telespectadores, e se tornou o programa em espanhol mais visto do país. Em seu horário de exibição, das 20h, deixou para trás a concorrente José José, da Telemundo que registrou a metade de audiência. O Rico e Lázaro é exibida em mais de 14 países – Bolívia, Panamá, México, República Dominicana, Peru, Paraguai, Estados Unidos, Chile, Uruguai, Portugal, Porto Rico, Moçambique, Japão e Equador. E outra novela bíblica da Record TV que faz grande sucesso nos Estados Unidos é A Terra Prometida. Escrita por Renato Modesto e com direção geral de Alexandre Avancini, a trama alcançou 1,4 milhões de telespectadores na faixa das 21h do canal UniMás e briga pelo primeiro lugar. A trama é a única atração da UniMás a entrar na lista dos programas em espanhol mais assistidos pelo público hispano-americano. A produção da Record TV é exibida em 20 países: Polônia, Panamá, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai, República Dominicana, Angola, México, Estados Unidos, Porto Rico, El Salvador, Peru, Guatemala, Paraguai, Equador, Honduras, Moçambique, Portugal e Japão.
DIA 14- VICTOR HUGO DIA 16- CLAUDIO METZNER DIA 16- GIOVANA CLAPIS
SÃO JOSÉ Alcindo Garcia
No próximo dia 19, comemora-se o dia de São José. Tenho um compromisso para com ele. Assisto a uma missa em seu louvor todos os dias 19 de cada mês. Em todo ano, seja no rádio, no jornal, ou em outros meios de comunicação, procuro homenageá-lo. No Brasil, inúmeras pessoas( quantos Josés, Marias Josés ou Josefinas!), instituições, asilos, colégios, paróquias, empresas, cidades levam o seu nome. Ele é tão popular que“ Zé” tornou-se apelido bem brasileiro. Apesar disso a devoção a São José é silenciosa e discreta como ele próprio foi em vida. Ele é o protetor da família, da justiça social, dos carpinteiros, tesoureiros, engenheiros, trabalhadores manuais e das pessoas que procuram casa. Sou testemunha de que ele protege até jornalistas!... Além disso, é o padroeiro da boa morte. Provavelmente teve Jesus e Maria ao seu lado em seu último momento.
Os evangelhos falam dele apenas o suficiente para esclarecer que era um homem justo, muito especial e que a sua participação foi importantíssima na vida do filho de Deus na terra. Poucas vezes teve seu nome citado nos evangelhos. A última vez em que é citado está em Lucas( 4, 22), quando os escribas admirados com a sabedoria de Jesus no templo, questionaram:“ Não é esse o filho de José, o carpinteiro”?
Teria sido um trabalhador, classe média bem baixa, pois quando levou Jesus ao templo para ser circuncidado, ofereceu como sacrifício apenas um par de rolas e dois pombinhos, oferenda de pessoas pobres. Apesar disso, era de linhagem real, descendente do rei Davi; carinhoso e respeitoso, como ao demonstrar preocupação com a reputação de Maria; Corajoso quando enfrentou vicissitudes ao fugir com a família para o Egito, salvando o Menino Jesus das garras de Herodes.
Fecho esta homenagem com o refrão do Padre Zezinho:“ Que bom seria se os pais fossem Josés e as mães fossem marias...”. Sem esquecer que o seu Hino marcou minha infância na minha paróquia de São Sebastião:“ Vinde, alegres cantemos a Deus demos louvor / São José exaltemos sempre com mais fervor / São José, a vós nosso amor / sede nosso bom protetor / aumentai o nosso fervor“.
( Alcindo Garcia é Jornalista) e-mail: alcindogarcia @ uol. com. br
I
IV
Ref.
- Vida Arribada-
Vai boiada, caminhando Leva todos meus sonhos Olha a poeira levantando Troteia o pingo castanho Ficou um amor chorando Tomei um rumo estranho Junto à comitiva andando Pedaço de mim, deixando Relembro e fico tristonho.
II
Meu sonho foi muito alto Possuir bastantes boiadas Cavalgando nos planaltos Minha casa hoje é estrada Venço todos os obstáculos E não tenho medo de nada Céu é lona, terra um palco Nos circos da vida eu salto No trapézio das quebradas.
V
É a vida de um boiadeiro Vou em busca dos ideais Sou moço, sem paradeiro Eu vivo afastado dos pais Virei na vida, um andeiro Pra não voltar nunca mais Não acostumei ser caseiro Tornei um peão estradeiro Sofro, mas não volto atrás.
Assim, esqueço o passado E vou comprando boiadas Sou ainda, um apaixonado Deixei alguém na arribada Por quem fui muito amado Com certeza hoje é casada O tempo corre diz o ditado Se eu parar, velho cansado O céu, é a última, pousada.
Só arribada se assemelha peão / na história de nós dois A sua ficou bem longe peão / e a minha também se foi.
- Adão Nildo-
www. osantarritense. com. br