O MOCHO N.º 34 MARÇO/ABRIL 2017 | Page 54

54

Nos meses de março e abril, fechámos as nossas participações desportivas. Desta feita, destacamos as competições que decorreram no Mega Sprinter, que se realizou no Real Sport Clube, no dia 7 de março. Estivemos presentes em diferentes disciplinas do Atletismo, como o Salto em Comprimento, Corrida de velocidade e a Milha (Resistência). Em todas elas as alunas e os alunos do Colégio de Alfragide estiveram à altura da participação e fizeram face às exigências que são bastantes uma vez que participam atletas de todas as escolas do concelho da Amadora. O nosso melhor resultado foi obtido pela aluna Ísis Ferraz, que obteve um honroso oitavo lugar no salto em comprimento.

No torneio de Basquetebol 3x3, realizado no dia 8 de março na Escola Secundária Fernando Namora, jogaram duas equipas no escalão Infantil. A equipa masculina conseguiu a sua primeira vitória neste torneio e está também de parabéns pelo seu esforço e empenho em todos os jogos e também nas provas técnicas. A equipa feminina conseguiu obter um honroso 3º lugar, terminando por aqui a sua participação no torneio. Houve ainda tempo para mais uma excelente classificação nas provas técnicas femininas, conseguindo a nossa aluna Inês Chumbinho ficar no 1º lugar! Parabéns a todas pela união e colaboração que demonstraram em todo o torneio!

Para finalizar, a equipa de Futsal do escalão Infantil A Masculino recebeu na semana passada a honrosa distinção pela excelente classificação no campeonato da AEEP. O grupo formado por alunos do Colégio de Alfragide, juntamente com o Real Colégio de Portugal, cumpriu todo o campeonato sem uma única derrota, contando apenas com dois empates e vitórias nos restantes jogos! A cerimónia da entrega das medalhas decorreu no dia 28 de abril no Pisani, situado nas instalações do Real Colégio de Portugal.