O MOCHO N.º 33 FEVEREIRO 2017 | Seite 14

A Maria foi até casa

Era uma vez uma menina chamada Maria. Ela não tinha casa. Um dia encontrou uma casa abandonada e encontrou lá dentro uma velhota que, ao perceber a dor da menina, rapidamente se ofereceu para lhe dar um bocadinho da sua casa. E assim a menina ficou muito feliz!

Maria Aguiar

A pequena sereia

Era uma vez uma menina que morava no fundo do mar...a pequena sereia. Ela era muito bonita. Os seus cabelos eram longos e brilhantes, tinha a pele muito clara e macia. A sua voz afinada, deixava todos os que a ouviam apaixonados....

Rita Pereira

A fronteira de palavras

Era uma vez uma menina e um menino que não conseguiam atravessar uma fronteira e por isso, decidiram voltar na outra manhã. Depois repararam que a fronteira tinha ficado cheia de palavras. Decidiram apanhá-las, mas rapidamente a água ficou sem cor... A única cor que havia na água era uma cor branca. Depois de pensar, eles voltaram a por as letras na água e a água ficou outra vez alegre e com cor e eles ficaram felizes pois tiveram a certeza que as letras são precisas na vida de todos.

Carolina Marques

Um menino que vivia num computador

Era uma vez um menino que vivia num computador. O menino tinha uma cara linda...Ele era um príncipe, mas ninguém sabia. Um dia ele foi parar a uma arrecadação num computador de uma menina pobre, que vivia com uma bruxa, num prédio abandonado. A bruxa viu o príncipe, tirou-o do computador e..."abracadabra", a bruxa desapareceu e o príncipe e a princesa viveram felizes para sempre.

Tomás Cruz

14