O Mocho n.º 22 janeiro 2016 | Seite 18

No dia 2 de fevereiro de 2016, fomos ao Lisbon Story Centre que se localiza no Terreiro do Paço.

Fomos no autocarro do Colégio, conduzido pelo Sr. António, e depois andámos um pouco a pé até chegarmos ao destino.

Quando lá chegámos, fomos recebidos por uma senhora chamada Rita, que nos informou sobre as regras da visita e nos deu áudio-guias com auscultadores para nós podermos ouvir as várias histórias de Lisboa.

Já equipados com os áudio-guias formámos dois grupos e iniciámos a nossa viagem no tempo. Visitámos vários lugares e ouvimos várias histórias, entre elas, a história de um armazém onde se guardavam as especiarias que Portugal vendia a outros países, vimos uma caravela e escutámos um pouco sobre os Descobrimentos.

Depois, chegámos a um sítio que parecia uma pequena igreja, onde nos foi dito para tirarmos os auscultadores e aguardarmos sentados à espera do outro grupo, para que pudéssemos ver o filme sobre o Terramoto de 1755. Entrámos então, numa sala com um grande écran, onde vimos o filme e ao mesmo tempo, a sala tremeu com a vibração do som. Foi assustador!

De seguida, fomos a uma parte do museu onde se simulavam umas ruínas e algumas pessoas soterradas com alguns cidadãos a ajudar a socorrer os feridos e a reconstruir a cidade. Fomos depois para uma sala onde se falava sobre a reconstrução de Lisboa, conduzida por Marquês de Pombal.

No final da visita, assistimos a um teatro que deveria ser sobre D. Afonso Henriques, mas devido a um engano, acabámos por ver um teatro sobre um Mouro chamado Tarik. Após o teatro, voltámos para o nosso autocarro e assim, regressámos ao Colégio de Alfragide, onde almoçámos.

Nós gostámos desta visita porque aprendemos mais sobre o passado!

Adeus, até outro dia!

Autores: Turma do 2.º ano.

Data: 03/02/2016

18