O Mocho Junho 2016 | Page 18

18

Mais um ano terminou. A turma do 3.º ano está de parabéns pelas suas aprendizagens e pela forma como evoluiu em todos os aspetos.

Como todos os pais devem saber, a turma do terceiro ano participou este ano no Atelier Empreender Criança, promovido pela AIP – CCI (Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria). Já é o nosso quarto ano de participação neste projeto, que nos permite trabalhar novos aspetos e objetivos da realidade económica.

Como acompanhamento a este projeto, os alunos do 3.º ano tiveram também um seminário sobre economia, que teve como razão de ser o aprofundar de conhecimento da sociedade humana e de tudo o que levou o homem a desenvolver o seu relacionamento económico.

Todos os anos, os alunos que participam neste projeto estudam o que é uma empresa, como se cria, para que serve, como funciona, o que produz e quais os cuidados que uma empresa saudável tem de ter para sobreviver.

Este ano foram criadas duas empresas: a Segurança Máxima e a Doces e Companhia. Ambas se concentraram na criação de produtos que sejam uma necessidade sentida pelas pessoas. Assim nasceu a ideia de produção de doces saudáveis a partir de produtos e frutos da horta e por outro lado um fecho e cabide que permita resolver o problema da segurança e privacidade nas casas de banho públicas que frequentemente não têm fechos nem cabides.

Depois os projetos foram apresentados perante a audiência dos pais em ambiente de festa final, com a utilização de powerpoints em que os alunos explicaram como fizeram, como calcularam preços, etc.

A Professora Daniela está de parabéns pela forma como conduziu os trabalhos deste atelier e como conjugou a ajuda da Professora Isabel Bieger para que fossem possíveis os maravilhosos saquinhos em que os doces são vendidos.

A turma do 3.º ano agradece o apoio e ajuda de todos os que os ajudaram a concretizar o projeto.