Como surgiu a hipótese de construir o carro da polícia?
A hipótese da participação foi consequência do convite para participarmos no concurso do Comando metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública. Pretende-se que as escolas participem construindo um carro da polícia feito com materiais de desperdício.
Que materiais foram usados para a sua construção?
Para a construção fez-se uma estrutura inicial com cartão, que depois foi recoberta com papel molhado em cola de madeira, de forma a dar-lhe consistência e melhorar as suas formas. Depois usaram-se garrafas PET, esferovite, frascos, tubos de cartão e paus, de forma a dar-lhe a forma e melhorar a consistência.
Quem ajudou a fazer este trabalho?
A ideia inicial foi conjunta entre mim e a professora de expressão Plástica, a Dr.ª Isabel Bieger. Eu fiz a estrutura inicial e depois pedia ajuda para que os alunos do 1.º e 2.º ciclo, com o apoio da professora pudessem ajudar na finalização do projeto.
Os alunos estão satisfeitos com o trabalho desenvolvido?
Já falei com muitos alunos e também com outros professores e toda a gente diz que o carro está muito giro e original.
Demorou quantos dias a fazê-lo?
Comecei a fazê-lo na última semana antes de irmos para a semana de campo. Depois só continuámos já após o início das aulas. No total o que está feito foi feito no correspondente a 4 aulas de 90minutos.
À semelhança do ano anterior, o Colégio de Alfragide participou novamente no concurso "Nós reciclamos 2015", promovido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública. Os alunos do 5.º ano entrevistaram a Direção: