Notícias
38
Sala do 2.º ano
Crescer (na) Segurança
No mês de fevereiro, as alunas e os alunos da turma do 2º ano realizaram uma visita de estudo à casa do Tinóni, que fica no departamento da Proteção Civil, para conhecer o projeto “Crescer (na) Segurança”.
Na casa do Tinóni foram abordados temas diversos como, sismos e medidas de autoproteção, segurança em espaços públicos, segurança em casa e prevenção de incêndios.
O momento mais hilariante da visita foi quando os alunos e as alunas exploraram a casa do Bruno e perceberam os perigos a que estão expostos no quotidiano.
No final da visita os alunos e as alunas jogaram um jogo didático de grandes dimensões, por equipas, que tinha o objetivo de consolidar as aprendizagens que tinham acabado de adquirir.
Os alunos e as alunas compreenderam a importância de melhorar comportamentos e atitudes para Crescer (na) Segurança!