Nesta edição, os alunos do 2º ano, têm o prazer de apresentar mais um texto melhorado e trabalhado em conjunto. Como já tinha sido dito, este é um trabalho dividido em dois momentos: 1º momento: melhoramento do texto de um dos alunos; 2º momento: trabalho proposto em torno do texto.
Desta vez, a proposta foi a escrita de uma notícia, em pequenos grupos, sobre o tema do texto "Casa assombrada".
O resultado foi este.... Muita criatividade, escrita e diversão!
A Casa Assombrada
Era uma vez um menino chamado João que vivia num bonito bairro com os seus pais. Este bairro tinha um enorme parque de diversões, onde todas as crianças podiam brincar, sem se fartar.
Certo dia, os trabalhadores da Câmara, anunciaram que uma nova diversão estava para chegar ao tão apreciado parque…
- Queridas crianças, informamos que o nosso bairro vai receber, para o parque de diversões, uma mega fabulástica casa assombrada, onde vocês se poderão divertir muito! – anunciou o Presidente da Câmara.
Ao ouvir esta notícia, todos os meninos e meninas ficaram eufóricos e deliciados com a chegada da nova diversão ao bairro, especialmente João, que adorava aventuras aterrorizantes.
No dia em que a casa assombrada foi inaugurada, João pediu à mãe se a podiam ir visitar…
- Filho, então veste o casaco para irmos embora. – informou a mãe. – Temos de nos despachar, pois o parque pode fechar. O pai já lá está à nossa espera!
- Boa, boa! Vamos!!! – disse João aos pulinhos de contentamento.
Quando chegou à tão esperada casa, o menino sentiu-se com um bocadinho de medo…
- Pai, tenho medo! – sussurrou ele, assustado.
- Não tenhas medo filho, isto é tudo a fingir! – acalmou o pai.
Quando de lá saíram, João estava mais aliviado e mais calmo, embora novamente ansioso para poder lá voltar uma próxima vez.
Diogo Ramos + Turma