Notícias
As Feiras recomeçaram a 17 de janeiro, no início deste segundo período.
Ao longo do primeiro período, foi importante as crianças travarem conhecimento dos conceitos necessários à criação de uma empresa. Tiveram de preencher um contrato de locação de espaço, no qual tiveram de se comprometer relativamente ao que iriam vender.
As primeira dificuldades relativas à organização da banca, aos materiais necessários para que os clientes fossem bem servidos, foram ultrapassadas. Com o tempo, perceberam a dinâmica do processo e a melhoria na qualidade dos produtos vendidos subiu bastante.
Além das bancas de comida ( na maior parte dos casos) aparecem já bancas que comercializam marcadores de livros, molduras , brincos, pulseiras e bolsas de tecido, ou ainda elásticos para o cabelo.
No entanto, o objectivo deste segundo período, é um pouco mais exigente. Foi criado um impresso para controlo de contabilidade, através do qual se pretende que as crianças pensem em várioas aspectos: custos de produção; definição de preços aceitáveis e éticos; consciência da focalização necessária na criação de produtos; consciência da diferença entre receita e lucro.
5
AS FEIRAS DE VENDAS
cONTINUA NA PÁGINA SEGUINTE