Notícias
A sala do 4.º ano
Projeto "GREEN CORK"
A turma do 4.º ano, no âmbito do projeto de turma "Terra: abraçar o futuro!" em articulação com o tema anual do Colégio "A sustentabilidade do planeta Terra" aderiu ao projeto "Green Cork". Este é um projeto de todo o Colégio.
Este projeto resulta da articulação e parceria de várias entidades, embora tenhamos tido conhecimento desta iniciativa através da Quercus.
O projeto "Green Cork" consiste então na recolha de rolhas de cortiça e posterior reciclagem, financiando assim a reflorestação, contribuindo de forma ativa na promoção do equilíbrio ambiental e da sustentabilidade do planeta Terra.
Deste modo, quanto mais rolhas de cortiça recolhermos, mais árvores serão plantas e maiores áreas serão reflorestadas.
Ficamos a aguardar a participação de todos através do envio de rolhas de cortiça.
Obrigado.
Círculo e circunferência
Para além das simetrias, trabalhámos também as noções de círculo e circunferência, raio, diâmetro, corda e segmento de reta. Foi um dos conteúdos de que os alunos mais gostaram, principalmente pela utilização de compasso.
24