Sala dos 4 anos
Notícias
7
Os meninos da sala dos 4 anos inventaram esta nova versão da “História da Cinderela” e fizeram um cenário e uns fantoches para depois fazerem a sua representação.
Era uma vez a Cinderela que vivia numa casa grande com a sua madrasta e as suas duas irmãs.
A Cinderela tinha dois amigos pintassilgos o Tico e o Teco.
Havia um Príncipe que vivia num castelo, o seu nome era Filipe, nesse castelo também viviam os seus pais. O príncipe não gostava de tomar banho, no seu quarto havia muitas joias e também havia uma cama de príncipe.
Filipe queria casar, mas os seus pais achavam que ele era muito preguiçoso e como também não gostava de tomar banho não se podia casar. Como ele queria mesmo casar certo dia resolveu tomar banho e foi trabalhar como cocheiro.
Numa das viagens viu um lindo jardim que tinha um labirinto e resolveu parar e ir ao labirinto dar um passeio. Como os ramos eram um pouco altos ele não conseguiu ver a Cinderela e tropeçou nela, para se desculpar, convidou-a para um jantar romântico.
A Cinderela chegou a casa e não disse nada á madrasta nem às suas irmãs, apenas contou ao Tico e ao Teco que um Príncipe a tinha convidado para um jantar e ela estava um pouco preocupada pois não sabia o que vestir. Os dois pintassilgos tiveram a ideia de chamar a Fada Madrinha para os ajudar a resolver o problema. Eles começaram a chamar por ela e passado algum tempo ela apareceu.
Eles contaram á fada madrinha o que se estava a passar e a fada disse as palavras mágicas: Calabu, calabu, calaba! E um belo vestido, uns belos sapatos e umas bonitas joias apareceram.
Mas ainda faltava mais uma coisa: Como é que a Cinderela ia até ao castelo?
– Perguntaram eles à fada madrinha.
A fada madrinha voltou a dizer as três palavras mágicas e transformou uma caixa de sapatos numa bela carruagem.
Quando ela chegou ao castelo o príncipe adorou, ficou tão encantado que até desmaiou, a Cinderela deu-lhe um beijo e ele recuperou e foram para a sala de jantar.
O caminho estava coberto de pétalas, o jantar estava muito bom mas á meia-noite a Cinderela fugiu e perdeu o sapatinho, o príncipe foi atrás dela e encontrou o sapatinho.
Como já era muito tarde ele foi para casa e no outro dia, bem cedinho, foi ao labirinto mas não estava lá ninguém, olhou
e viu uma casa. Nessa casa estava uma menina toda esfarrapada que lhe parecia a Cinderela, foi até lá e perguntou-lhe:
- Eras tu ontem à noite?
Ela disse: -Sim era. E mostrou-lhe o vestido e o outro sapatinho.
O Príncipe levou-a para o Castelo, mandou fazer muitos vestidos, comprou-lhe muitas joias e muitos pares de sapatos.
O Tico e o Teco também foram para o Castelo.
O Príncipe Filipe e a Cinderela casaram e ficaram felizes para sempre.
“A Cinderela Bonita e Catita”