O Mocho Ano 1 - Número 1 - outubro 2013 | Page 5

Notícias

5

(continuação) No refeitório estava a Inês a comer piza…Tinha chegado finalmente do jogo de basquete a que tinha ido. Mas estava feliz por ter ido jogar, se bem que tivesse perdido. O que verdadeiramente importa é que se participe. O resultado não é importante nestas idades.

Era quase meia-noite e os meninos foram lavar a dentuça e preparar-se para irem para a cama.

Não conseguem bem imaginar a confusão que 20 crianças fazem para uma coisa tão simples como escolher um lugar, estender a colchonete, o saco-cama, vestirem o pijama e depois lavarem os dentes e a cara…

Claro que tudo servia para brincar, desde a cor do pijama ao cheiro dos ténis… Aliás a filinha de ténis à porta do dormitório era muito gira… parecia em minha casa, quando eu era pequeno, os sapatinhos que se punham para o pai natal deixar as prendas…

Claro que adormecer foi difícil se bem que para alguns fosse mais difícil do que para outros… O Filipe por exemplo parecia que tinha posto pilhas novas e ninguém as conseguia desligar.

Parece que, contra o que é normal, as meninas adormeceram muito rapidamente, mesmo as mais velhinhas, que segundo ouvi dizer andam tão cansadas com a carga de livros que têm de carregar diariamente para a escola que andam a ficar derreadas…

De manhã, foi tudo normal. Levantaram-se, lavaram os dentes e a cara, vestiram-se e arrumaram as coisas e desceram para o pequeno almoço.

Correu tudo bem e à hora prevista os pais apareceram para buscar os seus rebentos que estavam cansados mas contentes…

Foi uma actividade de que parece terem gostado muito. Dormir uma noite na escola, de facto, não é comum!