O Grande Conflito por Ellen G. White 1 | страница 411

Pudessem os homens ver com visão celestial e contemplariam grupos de anjos magníficos em poder , estacionados em redor daqueles que guardaram a palavra da paciência de Cristo . Com ternura compassiva , os anjos têm testemunhado sua angústia e ouvido suas orações . Estão à espera da ordem de seu Comandante para os arrancar do perigo . Mas devem ainda esperar um pouco mais . O povo de Deus deve beber o cálice e ser batizado com o batismo . A própria demora , para eles tão penosa , é a melhor resposta às suas petições . Esforçando-se por esperar confiantemente que o Senhor opere , são levados a exercitar a fé , esperança e paciência , que muito pouco foram exercitadas durante sua experiência religiosa . Contudo , por amor dos escolhidos , o tempo de angústia será abreviado . “ E Deus não fará justiça a Seus escolhidos , que clamam a Ele de dia e de noite ...? Digo-vos que depressa lhes fará justiça .” Lucas 18:7 , 8 . O fim virá mais rapidamente do que os homens esperam . O trigo será colhido e atado em molhos para o celeiro de Deus ; o joio será atado em feixes para os fogos da destruição .
As sentinelas celestiais , fiéis ao seu encargo , continuam com sua vigilância . Posto que um decreto geral haja fixado um tempo em que os observadores dos mandamentos poderão ser mortos , seus inimigos nalguns casos se antecipam ao decreto e , antes do tempo especificado , se esforçam por tirar-lhes a vida . Mas ninguém pode passar através dos poderosos guardas estacionados em redor de toda alma fiel . Alguns são assaltados ao fugirem das cidades e vilas ; mas as espadas contra eles levantadas se quebram e caem tão impotentes como a palha . Outros são defendidos por anjos sob a forma de guerreiros . Em todos os tempos Deus tem usado os santos anjos para socorrer e livrar Seu povo . Seres celestiais têm tomado parte ativa nos negócios humanos . Têm aparecido trajando vestes que resplandeciam como o relâmpago ; têm vindo como homens , no aspecto de viajantes . Anjos têm aparecido sob a forma de homens de Deus . Têm repousado , como se estivessem cansados , sob os carvalhos ao meio-dia . Têm aceitado a hospitalidade dos lares humanos . Agiram como guias aos viajantes surpreendidos pela noite . Acenderam com suas próprias mãos os fogos do altar . Abriram as portas do cárcere , libertando os servos do Senhor . Revestidos da armadura do Céu , vieram para remover a pedra do túmulo do Salvador .
Sob a forma humana , muitas vezes se acham anjos nas assem bléias dos justos , e visitam as dos ímpios , assim como foram a Sodoma a fim de fazerem um relato de suas ações , para determinar se haviam passado os limites da longanimidade de Deus . O Senhor Se deleita na misericórdia ; e , por amor dos poucos que realmente O servem , restringe as calamidades , prolongando a tranqüilidade das multidões . Mal compreendem os que pecam contra Deus que devem sua própria vida aos poucos fiéis a quem se deleitam em ridicularizar e oprimir . Ainda que os governadores deste mundo não o saibam , os anjos têm sido , muita vez , oradores em seus concílios . Olhos humanos os têm visto ; humanos ouvidos escutaram-lhes os apelos ; lábios humanos se opuseram a suas sugestões e ridicularizaram-lhes os conselhos ; humanas mãos os defrontaram com insultos e agressão . Nos recintos dos concílios e nas cortes de justiça , estes mensageiros celestiais têm revelado um conhecimento particularizado da história humana ;
409