Prefácio : ' A Jornada do Autor '
Prefácio : ' A Jornada do Autor '
Ao falar da minha infância e pelo fato de ser criado em um lar cristão , muitas vezes digo : ' Não lembro quando aprendi que precisava de salvação '. Isto é , que meus pecados precisavam ser perdoados pela fé na morte de Jesus na cruz do Calvário . Eu nasci de novo , meu nascimento espiritual foi em 22 de março de 1967 durante uma pregação do Evangelho em uma igreja em uma zona rural . Essa decisão pessoal e consciente começou a minha viagem de fé ao céu , a qual continuará até eu morrer , ou , se ainda estiver vivo , quando Jesus voltar novamente para buscar a Sua Igreja .
Do mesmo modo , lembro-me desde quando comecei a ler , tive um grande interesse por livros de todo tipo . Livros que foram lidos muitas vezes à luz de lanterna , muito depois do oficial ' apaguem as luzes ' da parte de minha mãe ! Dois interesses paralelos chamaram a minha atenção desde o início : livros acerca da vida de missionários , especialmente histórias da África , e muita curiosidade sobre livros da Bíblia que falavam de profecias . Se por acaso perdesse interesse em qualquer reunião formal , eu abria minha Bíblia no livro de Apocalipse e começava a ler no capítulo um . O fato de que não entendia quase nada ( nem de Ezequiel , Daniel ou tampouco Zacarias ), não diminuía meu fascínio pelo mundo ' invisível ' de acontecimentos futuros , como a Bíblia os retrata nas Escrituras proféticas .
Mal sabia eu que , nesses anos de formação , o Espírito de Deus traria esses dois interesses juntos de uma maneira toda especial . Em 2003 , após um período de reflexão profunda e muita oração , minha esposa Helen e eu reconhecemos que Deus estava nos chamando de uma maneira bem específica para que deixássemos o nosso emprego e fôssemos servilo na África . Deixamos os nossos empregos em 2004 , em comunhão com a igreja que nos recomendou , Kells , Irlanda do Norte , e dependentes de nosso Deus para suprir as nossas necessidades . Ele nunca falhou , nem mesmo quando doenças sérias atingiram a nós dois . Viajamos muito pelos países da parte sul da África em comunhão com outros irmãos e trabalhadores locais também . Divulgando o Evangelho na Namíbia , encorajando as pequenas igrejas na Zâmbia , Botsuana , e África do Sul , trabalho esse que fez com que ficasse fora de casa por semanas seguidas nos primeiros anos .
Em meados de 2010 várias circunstâncias nos forçaram a mudar o foco : Vários anciãos conversavam comigo em várias ocasiões sobre os problemas crescentes em fazer com que os nativos viessem a ouvir o Evangelho . Tradicionalmente , os que frequentavam de entre
15