O Desejado de Todas as Nacões por Ellen G. White 1 | Page 31

por cara que Lhe seja , se necessário for à finalização de Sua obra . Nenhuma verdade essencial à nossa salvação é retida , nenhum milagre de misericórdia negligenciado , nenhum instrumento divino deixado de ser posto em ação . Os favores amontoam-se aos favores , as dádivas acrescentam-se às dádivas .
Todo o tesouro do Céu se acha franqueado àqueles que Ele busca salvar . Havendo coletado as riquezas do Universo , e aberto os recursos do infinito poder , entrega tudo nas mãos de Cristo , e diz : Tudo isso é para o homem . Serve-Te de tudo isso para lhe provar que não há amor maior que o Meu na Terra e no Céu . Sua maior felicidade se achará em Me amar ele a Mim . Na cruz do Calvário , o amor e o egoísmo encontraram-se face a face . Ali teve lugar sua suprema manifestação . Cristo vivera unicamente para confortar e beneficiar , e , ao levá-Lo à morte , Satanás manifestou a malignidade de seu ódio contra Deus . Tornou evidente que o real desígnio de sua rebelião , era destronar o Senhor , e destruir Aquele por meio de quem o Seu amor se manifestava . Pela vida e morte de Cristo , também os pensamentos dos homens são trazidos à luz . Da manjedoura à cruz , a vida do Salvador foi um convite à entrega , e à participação no sofrimento . Revelou o desígnio dos homens . Jesus veio com a verdade do Céu , e todos quantos ouviam a voz do Espírito Santo foram atraídos a Ele . Os adoradores do próprio eu pertenciam ao reino de Satanás . Em sua atitude em relação a Cristo , todos manifestariam de que lado se achavam . E assim todos passam sobre si mesmos o julgamento .
No dia do juízo final , toda alma perdida compreenderá a natureza de sua rejeição da verdade . A cruz será apresentada , e sua real significação será vista por todo espírito que foi cegado pela transgressão . Ante a visão do Calvário com sua misteriosa Vítima , achar-seão condenados os pecadores . Toda falsa desculpa será banida . A apostasia humana aparecerá em seu odioso caráter . Os homens verão o que foi sua escolha . Toda questão de verdade e de erro , na longa controvérsia , terá então sido esclarecida . No juízo do Universo , Deus ficará isento de culpa pela existência ou continuação do mal . Será demonstrado que os decretos divinos não são cúmplices do pecado . Não havia defeito no governo de Deus , nenhum motivo de desafeto . Quando os pensamentos de todos os corações forem revelados , tanto os leais como os rebeldes se unirão em declarar : “ Justos e verdadeiros são os Teus caminhos , ó Rei dos santos . Quem Te não temerá , ó Senhor , e não magnificará o Teu nome ? [...] Porque os Teus juízos são manifestos ”. Apocalipse 15:3 , 4 .
30