O Desejado de Todas as Nacões por Ellen G. White 1 | Page 267

derribada pela morte de Cristo , esta lição e outras semelhantes que indicavam não ser o trabalho evangélico restringido por costumes ou nacionalidades , 346 O Desejado de Todas as Nações tiveram sobre os representantes de Cristo poderosa influência em Lhes dirigir os labores . A visita do Salvador à Fenícia e o milagre aí realizado , tinham ainda mais largo desígnio . Não somente pela mulher aflita , nem mesmo pelos discípulos e os que lhes recebessem os serviços , foi feita essa obra , mas também “ para que creiais que Jesus é o Cristo , o Filho de Deus ; para que , crendo , tenhais vida em Seu nome ”. João 20:31 .
As mesmas influências que separavam os homens de Cristo dezenove séculos atrás , acham-se hoje em dia em operação . O espírito que ergueu a parede separatória entre judeus e gentios , está ainda em atividade . O orgulho e o preconceito têm construído fortes muros de separação entre as diferentes classes de homens . Cristo e Sua missão têm sido desfigurados , e multidões sentemse virtualmente excluídas do ministério do evangelho . Não sintam elas , porém , que se acham excluídas de Cristo . Não há barreiras que o homem ou Satanás possa levantar , que a fé não seja capaz de atravessar . Com fé , atirou-se a mulher fenícia contra as barreiras que se tinham elevado entre judeus e gentios . Apesar de não ser animada , a despeito das aparências que a poderiam ter levado a duvidar , confiou no amor do Salvador . É assim que Cristo deseja que nEle confiemos . As bênçãos da salvação destinam-se a toda alma . Coisa alguma , a não ser sua própria escolha , pode impedir qualquer homem de tornar-se participante da promessa dada em Cristo , pelo evangelho .
Qualquer discriminação é aborrecível a Deus . É-Lhe desconhecida qualquer coisa dessa natureza . Aos Seus olhos , a alma de todos os homens é de igual valor . “ De um só fez toda a geração dos homens , para habitar sobre toda a face da Terra , determinando os tempos já dantes ordenados , e os limites de Sua habitação ; para que buscassem ao Senhor , se porventura , tateando , O pudessem achar ; ainda que não está longe de cada um de nós .” Sem distinção de idade ou categoria , de nacionalidade ou de privilégio religioso , são todos convidados a ir a Ele e viver . “ Todo aquele que nEle crer não será confundido . Porquanto não há diferença .” “ Nisto não há judeu nem grego ; não há servo nem livre .” “ O rico e o pobre se encontraram ; a todos os fez o Senhor .” “ O mesmo é o Senhor de todos os que O invocam .” “ Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor Barreiras derrubadas será salvo ”. Atos dos Apóstolos 17:26 , 27 ; Gálatas 3:28 ; Provérbios 22:2 ; Romanos 10:11-13 .
266