O Desejado de Todas as Nacões por Ellen G. White 1 | Page 234

esperar que o Espírito Santo lhe trouxesse à lembrança as Suas palavras . Deviam servir diariamente a Deus com não dividida afeição , e então confiar nEle .
Tão amarga era a inimizade contra o evangelho , que mesmo os mais ternos laços terrestres seriam desconsiderados . Os discípulos de Cristo seriam entregues à morte pelos membros da própria família . “ E odiados de todos sereis por causa do Meu nome ”, acrescentou Ele ; “ mas aquele que perseverar até ao fim será salvo ”. Marcos 13:13 . Advertiu-os , porém , a que não se expusessem desnecessariamente à perseguição . Ele próprio deixou muitas vezes um campo de labor em busca de outro , a fim de escapar dos que Lhe procuravam a vida . Quando rejeitado em Nazaré , e Seus próprios concidadãos tentavam matá-Lo , Ele desceu a Cafarnaum , e aí o povo se admirou de Seus ensinos ; “ porque a Sua palavra era com autoridade ”. Lucas 4:32 . Assim , Seus servos não se deveriam desanimar diante da perseguição , mas procurar um lugar onde pudessem trabalhar ainda pela salvação das pessoas . O servo não é mais que seu senhor .
O Príncipe do Céu foi chamado Belzebu , e Seus discípulos serão da mesma maneira apresentados sob um falso aspecto . Seja qual for o perigo , porém , os seguidores de Cristo devem confessar seus princípios . Devem desdenhar a dissimulação . Não podem permanecer sem se expor até se certificarem de estar a salvo ao confessar a verdade . São colocados como atalaias , para advertir os homens contra o perigo em que estão . A verdade recebida de Cristo deve ser comunicada franca e abertamente a todos . Jesus disse : “ O que vos digo em trevas dizei-o em luz ; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados .” O próprio Jesus jamais comprou a paz mediante transigências . O coração transbordava- Lhe de amor por toda a raça humana , mas nunca era condescendente para com seus pecados .
Era muito amigo deles para permanecer em silêncio , enquanto prosseguiam numa direção que seria a sua ruína — daqueles que Ele comprara com o próprio sangue . Trabalhava para que o homem fosse leal para consigo mesmo , leal para com seus mais altos e eternos interesses . Os servos de Cristo são chamados a realizar a mesma obra , e devem estar apercebidos para que , buscando evitar desarmonia , não transijam contra a verdade . Devem seguir “ as coisas que servem para a paz ” ( Romanos 14:19 ); mas a verdadeira paz jamais será obtida com transigência de princípios . E ninguém pode ser fiel aos princípios sem despertar oposição . Um cristianismo espiritual sofrerá oposição da parte dos filhos da desobediência . Mas Jesus recomendou aos discípulos : “ Não temais os que matam o corpo , e não podem matar a alma .” Os que são fiéis a Deus não têm a temer o poder dos homens nem a inimizade de Satanás . Em Cristo lhes está garantida a vida eterna . Seu único temor deve ser atraiçoar a verdade , traindo assim a confiança com que Deus os honrou .
233