O Desejado de Todas as Nacões por Ellen G. White 1 | Page 215

cumprir . Ele nos diz como podemos obter Seu descanso . “ Tomai sobre vós o Meu jugo ”, diz Jesus . O jugo é um instrumento de serviço . O gado é posto ao jugo para trabalhar , e o jugo é essencial ao seu trabalho eficiente .
Por essa ilustração , Cristo nos ensina que somos chamados ao serviço enquanto a vida durar . Temos de tomar sobre nós o Seu jugo , a fim de sermos coobreiros Seus . O jugo que liga ao serviço , é a lei de Deus . A grande lei de amor revelada no Éden , proclamada no Sinai , e , no novo concerto , escrita no coração , é o que liga o obreiro humano à vontade de Deus . Se fôssemos entregues a nossas próprias inclinações , para ir justo aonde nos levasse nossa vontade , iríamos cair nas fileiras de Satanás , e tornar-nos possuidores de seus atributos . Portanto , Deus nos restringe à Sua vontade , que é elevada , nobre e enobrecedora . Deseja que empreendamos paciente e sabiamente os deveres do serviço . Esse jugo do serviço , levou-o o próprio Cristo na humanidade . Disse Ele : “ Deleito-Me em fazer a Tua vontade , ó Deus Meu ; sim , a Tua lei está dentro do Meu coração ”. Salmos 40:8 . “ Eu desci do Céu , não para fazer a Minha vontade , mas a vontade dAquele que Me enviou ”. João 6:38 .
Amor para com Deus , zelo pela Sua glória , e amor pela humanidade caída trouxeram Jesus à Terra para sofrer e O convite morrer . Foi esse o poder que Lhe regeu a vida . Esse é o princípio que nos manda adotar . Muitos há cujo coração geme sob o fardo do cuidado , porque procuram atingir a norma do mundo . Preferiram-lhe o serviço , aceitaram-lhe as perplexidades , adotaram-lhe os costumes . Assim , é manchado o seu caráter , e seu viver se torna uma fadiga . Para satisfazer a ambição e os desejos mundanos , ferem a consciência e trazem sobre si mesmos um fardo adicional de remorso . A contínua ansiedade está consumindo as energias vitais . Nosso Senhor deseja que ponham de lado esse jugo de servidão . Convida-os a aceitar o Seu jugo ; e diz : “ Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve ”. Mateus 11:30 .
Manda-lhes que busquem primeiro o reino de Deus e Sua justiça , e promete que todas as coisas necessárias a esta vida lhes serão acrescentadas . A ansiedade é cega , e não pode discernir o futuro ; mas Jesus vê o fim desde o começo . Em toda dificuldade tem Ele um meio preparado para trazer alívio . Nosso Pai celestial tem mil modos de providenciar em nosso favor , modos de que nada sabemos . Os que aceitam como único princípio tornar o serviço e a honra de Deus o supremo objetivo , hão de ver desvanecidas as perplexidades , e uma estrada plana diante de seus pés . “ Aprendei de Mim ”, diz Jesus , “ que Sou manso e humilde de coração ; e encontrareis descanso para as vossas almas .” Temos de entrar para a escola de Cristo , a fim de aprender dEle mansidão e humildade . Redenção é o processo pelo qual a alma é preparada para o Céu . Esse preparo implica conhecer a Cristo . Significa emancipação de idéias , hábitos e práticas adquiridos na escola do príncipe das trevas . A alma se deve libertar de tudo que se opõe à lealdade para com Deus .
214