O Desdobramento do Plano de Salvação | Page 6

O Desdobramento do Plano de Salvação
cumprido estas exigências “ Deus atentou para Abel e para sua oferta ” ( Gênesis 4:4 ). Neste caso de Abel vemos ilustrado , de maneira básica e simples , uma previsão do grande plano de Salvação que já estava no propósito divino .
Podemos partir para capítulo 6 do livro de Gênesis para ver mais uma previsão que Deus deu do Seu grande plano : “ E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente ”( v . 6 ). Deus não podia esperar mais . O juízo através do dilúvio se tornou inevitável ! Mas Deus mandou que Noé fizesse uma arca de madeira de gofer ; madeira resistente ! Tinha que betumar a arca por dentro e por fora ; garantindo a impermeabilidade ! O comprimento era para ser 300 côvados e a largura 50 côvados ; garantindo a estabilidade ! Deus manifesta não somente o desejo de salvar , mas também de providenciar uma salvação plenamente garantida : 8 pessoas entraram na arca ; 8 pessoas saíram da arca ! Ninguém foi atingido pelas águas do juízo divino !
Partimos agora para Gênesis 12 . Neste capítulo o desdobramento do plano da Salvação toma rumos significantes ! Referindo-se a este capítulo lemos em Romanos 4:3 que “ Creu Abraão em Deus , e isso lhe foi imputado como justiça ”. Convém ponderar esta colocação ! Percebemos que Deus está dando “ passos largos ” na apresentação do grande plano de salvação . Ele mandou Abraão sair da sua terra para uma terra que lhe mostraria ! Observe bem os detalhes da ordem : “ E far-te-ei uma grande nação , e abençoar-te-ei , e engrandecerei o teu nome , e tu serás uma bênção .” Que grande nação seria
4