A professora Cátia Baima foi convidada pela 4ª. CRE para que fosse a primeira diretora da nova creche, que por sinal já tinha uma sugestão de nome: Morro da Paz. A professora Cátia, amiga e colega de trabalho da professora Vera, a convidou para que juntas encarassem esse novo desafio profissional, formassem uma equipe. Tia Vera ficou feliz e lisonjeada com o convite, porém recusou. Alegou que trabalhava pertinho de casa, dentre outras justificativas. Mas sempre vinha com tia Cátia para “namorarem” o prédio da creche, nem tinham as chaves, nem desciam do carro. E foi num desses dias, de muita conversa, sonhos e projetos, que tia Cátia decidiu que não trocaria o nome da creche, ficaria mesmo Morro da Paz. Acredito que neste momento, uma pombinha branca sobrevoou o prédio, deixando cair uma quantidade enorme de bênçãos sobre ele, selando assim um compromisso de PAZ .
Creche inaugurada, tudo lindo e funcionando a todo vapor e eis que tia Vera torna-se avó. Advinha onde ela confiou de deixar João Pedro, seu neto? Isso mesmo! Na Morro da Paz! Com tia Cátia, tia Diana, tia Maildes, tia Aninha...dentre outras profissionais. Aí os laços com a creche passaram a enfeitar mais ainda a vida de tia Vera....
No ano de 2008, tia Vera aposentou-se numa matrícula e então tia Cátia, que não havia desistido do propósito de tê-la em sua equipe, tornou a reiterar o convite/pedido para que ela viesse como Professora Articuladora, ocasião que tia Vera disse “SIM”.