Newsletter AEAC N.º 7 março 2026 | Page 12

A PÁSCOA

Educadora de Infância Gertrudes David No nosso Jardim de Infância explorámos o tema da Páscoa através de diversas atividades lúdicas e pedagógicas. Foram realizadas atividades de expressão plástica, momentos de diálogo sobre as tradições desta época e jogos relacionados com o tema.
Como forma de culminar estas aprendizagens, realizou-se uma animada caça aos ovos, que proporcionou momentos de grande entusiasmo, cooperação e alegria entre as crianças.
Estas atividades permitiram, não só conhecer melhor as tradições da Páscoa, mas também promover valores como a partilha, a amizade e o respeito pelo outro. atividades permitiram, não só conhecer melhor as tradições da Páscoa, mas também promover valores como a partilha, a amizade e o respeito pelo outro.
12