Considerações Finais
Conclui-se que, a Contabilidade Ambiental surgiu em decorrência do aumento das exigências da sociedade e de indicadores internos e externos que atuam sob as entidades, como por exemplo, investidores e consumidores. Portanto, é importantíssimo que a sociedade de modo geral tenha conhecimento a respeito desse assunto e principalmente o profissional contábil, posto que ao saber elaborar, analisar e evidenciar informações contábeis ambientais poderá auxiliar os usuários de forma mais eficiente na tomada de decisão. Essa vertente da Contabilidade tem como objetivo quantificar monetariamente as mutações patrimoniais em função dos impactos ambientais das entidades, disponibilizar informações que auxiliem seus usuários, sendo elas dispostas revestidas dos atributos da informação contábil, visto que, a cada dia cresce a importância dessas informações.
Assim para que essas informações sigam um padrão, foi criada a GRI, para auxiliar na elaboração de relatórios e balanços ambientais. Em conjunto, existem algumas normas, leis e projetos de incentivo de práticas sustentáveis para acrescer importância a esse tema tão importante.
Por fim, considera-se que o objetivo de mostrar as informações a respeito da Contabilidade Ambiental em suas diversas vertentes foi alcançado.
14