MEU PRIMEIRO COMPOSITE
FOTO: GABRIEL HENRIQUE
|
A new face Gabrielle Braga comemora a chegada dos 16 anos e sonha com o sucesso nas passarelas
POR RAFAELA CARDOSO
Na pequena cidade de Marechal Cândido Rondon, Gabrielle Braga se destaca entre os 50 mil habitantes do município paranaense. O físico longilíneo de 1,80m, em combinação com volumosos cabelos cacheados e brilhantes olhos azuis tornam a new face a exceção entre o biótipo padrão da comunidade local.
A carreira de modelo surgiu por acaso, mas serviu para a menina desenvolver o sentimento de pertencimento. Inteligente e esperta, aos 13 anos, Gabi decidiu que era na moda que sua vocação estava e convenceu os pais a trazerem à São Paulo.“ Minha mãe sempre quis que eu focasse nos estudos, mas eles me apoiam. É muito bom saber que posso contar com meus pais”.
A new face foi aprovada pela WAY de imediato em sua avaliação em 2014, mas a pouca idade impossibilitou que ela iniciasse prontamente na carreira.
|
DOCE 16 O primeiro book mostrou que Gabi estava disposta a se esforçar.“ Lembro que eu tinha pesquisado muito e tentado entender como funcionava, mas eu era muito boba na frente da câmera, foi engraçado”, apenas três anos após as fotos iniciais, ela destaca grandes mudanças em sua postura:“ A atitude mudou. Como uso os ângulos do meu rosto também. Eu não entendia as poses que podiam melhorar a foto”.
Em 2017, a espera acabou e a paranaense pode fazer seu grande debut no mercado nacional. Com 16 anos completos, Gabi estreou na São Paulo Fashion Week com 11 desfiles, entre eles: Osklen, Iódice, Helo Rocha e PatBo.“ Foi uma loucura boa, estava chegando no final e não queria que acabasse. Foi tão único”, afirma.
Neste ano ela também assumiu uma nova identidade: seus cachos. Após ser refém da chapinha por anos, a pedido da agência ela assumiu seu cabelo natural.“ Sempre tive uma relação de amor e ódio com meus cabelos. Eu detestava eles porque sofria bullying quando criança por causa dos estereótipos da minha cidade. Agora estou aprendendo a gostar”.
|
Entre os livros
Em casa, Gabi é a irmã mais velha de um menino de 9 anos e a filha responsável de um casal de professores universitários. Sua rotina é como de toda adolescente de sua cidade: escola, academia, passeios de bicicleta com as amigas e longas tardes de sábado no sofá com seus livros. No momento, ela está lendo“ Louca”, de Chloé Esposito, mas seu favorito é o clássico de Paulo Coelho,“ Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei”. Ela garante que balada não é seu forte e que encontra refúgio na leitura.
Estudante do 2 º ano do Ensino Médio em um colégio de período integral, suas disciplinas preferidas são química e biologia. Se não fosse modelo, talvez tivesse seguido no caminho da biomedicina.“ Gostaria muito de ajudar as pessoas”, assegura.
São Paulo, aqui vou eu!
Gabrielle está de malas prontas para mudar-se de vez para São Paulo. Animada, ela conta que a escola permitiu que ela termine o ano à distância e que não vê a hora de morar na casa das modelos da agência.“ Eu, particularmente, acho muito legal viver com as outras meninas, é menos solitário, elas são minha família de São Paulo”.
Entre suas aspirações para a carreira estão os desfiles da semana de altacostura, especialmente, o da Versace.“ Quero ser reconhecida pela minha capacidade e mostrar para o mundo o que posso fazer. Compartilho o sonho de toda modelo de ser bem sucedida”.
|
|||
14 | |