My first Magazine https://joom.ag/xDzW | Page 16

Conselho aos pais.

Não tenho em casa bebidas alcoólicas, cigarros e sobretudo, não bebam nem fumem perto ou longe de seus filhos. Não conservem em casa, ao alcance e visão das crianças, qualquer tipo de medicação, líquida ou em comprimidos, evitando a ingestão dos mesmos
por qualquer motivo, na presença dos filhos. N e s s e s e n t i d o o s a d u l t o s, conscientemente ou não, acham que podem resolver seus problemas com muletas químicas escondidas no armário. Estes, além de não resolve-los, podem agravar-los.
Considerações
A complexidade do problema é grande e, se quisermos impedir que nossos filhos tenham contato com as drogas, não temos alternativa senão ensinar-lhes como conviver com o problema e se necessário, no momento certo muitas vezes dizer não. O problema das drogas é muito mais grave por que atinge a saúde, as atividades sociais, morais e intelectuais do indivíduo. Tornando-se chocante se considerarmos que as vítimas desse mal não são somente os adultos, mas principalmente os jovens, adolescentes e crianças.
Podemos, sem sombra de dúvida, considerá-lo um problema de segurança nacional, tendo em vista que os jovens de hoje serão, no futuro, os dirigentes dos destinos do nosso país. Diante desse quadro, só nos resta lutar para que nossas crianças, jovens e adultos não sejam destruídos por esse câncer moderno. A luta é de todos: Pais, familiares, professore, s religiosos, autoridades, enfim, de todos quantos possam dar um pouco de si para resolver esse grave problema. A o J o v e m:‘’ U S A R D R O G A É CAMINHAR PARA TRÁS PENSANDO QUE ESTÁ INDO PARA FRENTE’’.
00