MundoH59 | Page 30

30
IMAIS

Running Village .

Maio e junho trouxeram o calor , o início do Verão , mas também a oportunidade de nos aproximarmos ainda mais ( de quem já o fizemos ) e , por outro lado , de nos darmos a conhecer a quem ainda possa não o ter feito .

Assim , voltámos a estar presentes ( depois de um período de interregno imposto pela pandemia ) na Running Village da EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro , considerada por muitos “ A Mais Bela Corrida Do Mundo ”. No Peso da Régua , no espaço do Museu do
Douro , no dia 27 de maio , estivemos em contacto com todos aqueles que por ali passavam para levantar os seus dorsais e kits de prova , celebrando o desporto e a paisagem que acolhe uma das mais marcantes corridas do calendário nacional e internacional .

Feira de Voluntariado dos Prémios Coração e o Mundo .

J á a meio de junho , num domingo que convidava à saída em família ou com amigos , marcámos presença na Feira de Voluntariado dos Prémios Coração e o Mundo . O evento contou com cerca de 2000 visitantes em dois dias , numa mostra do trabalho de 117 ONGs , nas mais diversas áreas de intervenção , além de palestras , workshops , dinâmicas e momentos musicais , que em todo o espaço da Quinta de Monserrate , em Matosinhos , foi possível assistir ou participar . Este evento permitiu a troca de experiências entre diferentes organizações e foi uma das primeiras ações públicas dos Prémios Coração e Mundo , que contará em breve com um momento , que premiará diferentes projetos . A Helpo , para já , faz parte da lista de pré-nomeações em duas das categorias criadas (“ Além Fronteiras – Educação ” e “ Além Fronteiras – Saúde ”).

Contentor para Moçambique .

Enviámos em junho mais um contentor de bens de primeira necessidade para apoiar as comunidades do norte de Moçambique , beneficiando milhares de crianças em Nampula e Cabo Delgado . Material escolar , roupa , calçado , mo- biliário , mantas , brinquedos , livros , bens alimentares , entre muitos outros , foram carregados para um contentor de 40 pés , que seguiu por via marítima para Moçambique . O custo total do envio destes bens foi assegurado pela Galp e Fundação

Galp , habituais parceiras da Helpo na implementação de projetos , em Moçambique , São Tomé e Príncipe e Portugal . Esta iniciativa da Galp traduz-se num donativo de cerca de 12 mil euros . Agradecemos a todos os que nos doaram os bens !