��
3 Papel – Metuge – Cabo Delgado
Um simples papel na mão com um número e um carimbo que é um passaporte : 50kg de farinha , 5kg de feijão , 5 litros de óleo , 2 kg de açúcar , 1kh de sal , 2 barras de sabão , 1 balde , 1 bacia , 1 jarro , 6 pratos , 6 copos , 6 colheres , 2 máscaras comunitárias , rastreio nutricional , perguntas sobre a família , perguntas sobre lá em casa , um pouco de atenção . Um passaporte para mais um tempo de alívio .
4 Olhos de Magaro – Sussundenga – Manica
Estes olhos viram na noite escura a água a subir até casa , viram a família subir até à árvore , viram a água subir até acima da casa , viram o sol a nascer , viram as outras árvores como ilhas habitadas , viram a chuva que não parava de cair , viram o sol a pôr-se , viram o sol a nascer , viram bebés amarrados a troncos , viram pessoas a desistir , viram o sol a pôr-se , viram o sol a nascer , viram a água a baixar , viram a lama que tudo cobria , viram a família a descer da árvore .
5 Ditadura das cores – Metuge – Cabo Delgado
A ditadura das cores que nos faz vazios por dentro quando o vermelho da fita braquial teima em não passar para verde . Pelo menos amarelo , mas vermelho , não . Visto um arco íris em mim , mas na minha filha apenas quero verde para condizer com esperança .