mundoH51 | Page 22

��
PORTUGAL

voluntariado na Helpo : uma força que muda o mundo !

No dia 5 de dezembro , comemora-se o Dia Internacional do Voluntariado . Para assinalar esta data , procuramos dar voz àqueles que , na Helpo , multiplicam o dia do Voluntariado por todos os dias do ano , com o tempo , dedicação , esforço e carinho que nos oferecem . Estão , como não podia deixar de ser , espalhados pelo país e pelo Mundo ( da Helpo ), têm percursos , idades , interesses e gostos muito distintos entre si . Mas une-os uma força comum muito especial e única : o trabalho que fazem , com a Helpo , para conseguir tornar o nosso mundo mais humano .
Qual foi a tua primeira impressão quando chegaste à Helpo ? Jorge Guedes ( Apoio ao PACD e Armazém - Ermesinde ): Tive o 1 .º contacto com a Helpo já há alguns anos . E o que me levou a “ bater à porta ” da Helpo foi a atração que senti ao ver algumas fotos de África colocadas nas paredes da loja , através da grande montra virada para o cais da Estação de S . Bento . Eram fotos de meninos com um sorriso que cativava e interpelava …
Elisabete Silva ( 1 Por Todos - Loja Social - Cascais ): Eu adorei , adorei . Era eu , a Margarida , a Sofia , a Teresinha e a Joana ; e o Diogo ! Mais nada . Eu sempre pus a Helpo à frente dos meus outros projetos . Adorei sempre . O que pensei na altura foi : “ Isto é excelente , vou continuar !”. A Margarida ensinou-me a mexer no computador , eu fazia o que era preciso . Não havia a loja , tinha de fazer outras coisas . Fiz de tudo um pouco .
Rita Ranchordas ( BRINCA Letivo e Férias - Cascais ): Cheguei à Helpo acabada de fazer os 17 anos e vim através da minha escola que , por coincidência ou não , me colocou a realizar o