ÃO
A edição de 2022 do Campeonato do Mundo de Moto2™ , promete ser uma supresa com muitos nomes experientes que irão enfrentar um grupo de rookies entusiasmados . Os três primeiros no campeonato do ano passado - Remy Gardner , Raul Fernandez e Marco Bezzecchi - todos se formaram para a classe rainha , deixando o caminho aberto para uma temporada de esperançosos lutarem na frente .
As corridas de abertura de 2022 começaram com algumas surpresas e mostraram quem deve estar na disputa geral nos próximos meses . Celestino Vietti teve uma performance dominante para vencer a sua primeira corrida na classe , no Qatar , e a segunda , na Argentina . No entanto , um acidente no Texas deu esperança aos seus rivais .
O mesmo poderia ser dito do esquadrão de Moto2™ de Sito Pons . O ex-campeão mundial de 250cc recrutou Aron Canet e Jorge Navarro para as suas grelhas , para 2022 . Canet , adaptou-se , particularmente , ao chassi da Kalex após dois anos com um quadro Boscoscuro , Conseguindo um segundo e um terceiro lugar nas duas primeiras corridas , antes de um acidente em Austin , que lhe custou sua primeira vitória na Moto2™ .
Sam Lowes , da Marc VDS , tem ainda a sua oportunidade de conquistar um título mundial de Grande Prémio , apesar de lutar contra uma tendinite no pulso esquerdo fora da temporada . O inglês ainda lutou contra a dor por um brilhante terceiro lugar , na abertura da temporada no Qatar , e um sólido quarto lugar na segunda corrida , antes de duas corridas difíceis , na Argentina e Austin .
Outro favorito ao título deste ano deve ser Augusto Fernandez , que trocou Marc VDS pela Ajo Motorsport , para 2022 . O espanhol encontra-se na equipa que dominou os procedimentos do ano passado , e depois de um início complicado para 2021 , Augusto conquistou seis pódios , onde alcançou na geral o quinto lugar do campeonato . Conquistou uma quarta e uma quinta posição , nas duas primeiras corridas da temporada e deve lutar de volta a par das exibições , na Argentina e Austin .
Existirá um grande interesse do outro lado da garagem da Ajo , já que o Campeão do Mundo de Moto3™ , de 2021 , Pedro Acosta , ergue-se para fazer a sua estreia no Moto2™ . O espanhol de Múrcia foi , nada menos que , sensacional o ano passado quando conquistou o título da Moto3™ , na sua primeira participação . As performances de teste de Acosta foram de outro mundo , no entanto , até agora as suas demonstrações em corrida não foram ao nível esperado . Esperemos que agora , com o começo das rondas na Europa , ele seja mais rápido .
Antevisão da corrida do Algarve Moto2™ | 69