MotoGP: Official Programme Portuguese GP | Page 84

RACE PREVIEW # PortugueseGP

Antevisão

A Moto3™ apresentou consistentemente grandes corridas em 2023 , assim como uma luta épica pelo Campeonato entre Jaume Masia e Ayumu Sasaki que só ficou decidida na dramática penúltima corrida .
Com dois pilotos agora na Moto2™ , são vários os que estão desejosos por ocupar os lugares deixados vagos na frente da classe . Em especial David Alonso , da Aspar CFMOTO , que leva a cabo a segunda temporada no mundial . O adolescente colombiano foi a revelação de 2023 , terminando o Campeonato em terceiro e com quatro vitórias – tudo enquanto se estreava na maior parte das pistas .
Mas não terá tudo a seu favor . Dani Holgado , da GASGAS Tech3 , está apostado em vingar-se depois da sua luta pelo título ter-se tornado curta no Outono do ano passado . O espanhol espera que experiência ganha ao longo de 2023 o leve a uma luta mais sustentada este ano .
Ivan Ortola trocou para a MT HELMETS – MSI em 2024 e está desejoso por dar continuidade à sólida época apresentada em 2023 , ano em que assinou as duas primeiras vitórias em GPs para terminar a época em sexto . O espanhol voltará certamente a ser rápido este ano .
Collin Veijer , da LIQUI MOLY Husqvarna Intact GP , é outro nome em luta pela coroa . O alto neerlandês assinou duas brilhantes vitórias em 2023 , ano de estreia . O mesmo se pode dizer de José António Rueda , que corre pela Red Bull KTM Ajo pelo segundo ano . O jovem espanhol animou os testes de pré-época .
Como sempre , são muitos os estreantes desejosos por dar nas vistas . Angel Piqueras , da Leopard Racing , é o que mais dá nas vistas depois de ter vencido o Junior GP e a Red BUll Rookies em 2023 . Joel Esteban , da CFMOTO Aspar Team , Luca Lunetta , da Sic 58 Squadra , e David Almansa , da Rivacold Snipers Team , são outros nomes a ter em linha de conta .
Tal como na Moto2™ , a categoria mais baixa trocou de fornecedor de pneus , com a Pirelli a ser a única marca de borrachas . Espera-se ver novos recordes de volta ao longo da época , com os 26 pilotos cientes que é necessária uma alteração ao estilo de pilotagem para tirar o melhor partido dos pneus italianos .
A grelha é composta por dez KTM , dez Honda , enquanto Husqvarna , GASGAS e CFMOTO contam com dois chassis cada num total de 26 pilotos .
84 | MotoGP™