RACE PREVIEW # PortugueseGP
Antevisão
Não só a nova época promete mudanças nos procedimentos com as alterações de pessoa , como a Moto2™ parece também estar destinada a mais alterações em 2024 com a Pirelli a tornar-se na fornecedora exclusiva de pneus da classe , uma novidade que deve alterar a ordem e a natureza das corridas na categoria intermédia .
O Campeão do Mundo Pedro Acosta passou para o MotoGP™ e são vários os nomes que vão estar na luta pela sua coroa . Em posição de destaque surge Fermin Aldeguer , o piloto que venceu as quatro últimas corridas de 2023 de forma dominadora para garantir a terceira posição no Campeonato . Nem mesmo Acosta conseguiu impor-se ao piloto da Boscoscuro no Outono do ano passado , apontando-o como um favorito para este ano – o seu terceiro na categoria .
A julgar pelo que se passou no Campeonato passado , o adolescente espanhol vai contar com forte oposição de Tony Arbolino , da Marc VDS , o vice de Moto2™ de 2023 . O italiano começou a época passada de forma brilhante , liderando o Campeonato até meio antes de começar a perder terreno . Agora na sua quarta temporada espera-se mais um desafio interessante .
Da mesma forma , Jake Dixon esteve geralmente forte em 2023 . O britânico garantiu as duas primeiras vitórias em GPs a caminho do quarto posto da geral e acredita que a sua pilotagem é mais favorável aos pneus Pirelli . Agora no sexto ano na Moto2™ não há dúvidas que o piloto da Aspar Team é um candidato ao título .
O ano de 2023 foi complicado para Ai Ogura , que sofreu uma lesão grave no puslo na pré-época . Agora totalmente recuperado e na nova MT Helmets MSI Team aos comandos de um chassis Boscoscuro , ele deverá tentar lutar na frente do pelotão com a mesma regularidade com que o fez em 2022 .
Seja qual for o alinhamento , a Red BUll Ajo KTM não pode ser esquecida . A equipa de Ajo somou vitórias em cada uma das três últimas temporadas . Por isso , um alinhamento de pilotos totalmente novo , composto por Celestino Vietti e o estreante Deniz Oncu , é excitante . Vietti , em particular , vai procurar voltar à luta pelo Campeonato após 2023 .
No total serão 24 chassis Kalex na grelha deste ano , enquanto os quadros da Boscoscuro serão quatro – mais dois que no ano passado . A Forward volta a apresentar duas máquinas num total de 28 pilotos .
78 | MotoGP™