Minha primeira Revista Primeira Revista | Page 17

O conceito da casa foi tomado a partir das informações obtidas através da pesquisa de campo realizada com a entrevista aos clientes, onde ambos se referiram as suas diferentes vivências na infância. A casa deveria trazer consigo o cheiro e a calmaria das casas do interior, o que trouxesse à lembrança do conforto e aconchegos daquelas casas de seus avós e de seus pais. Porém deveria ser moderna e dinâmica, por isso será chamada casa “Equilíbrio do Espaço” (figura 2)

Para se obter o conceito determinado pelas características e necessidades dos clientes foram adotados no projeto da casa vários pontos de visualização de onde poderão ser vistos os jardins e vegetações do terreno como nas quatro varandas onde possibilita ao cliente ter o prazer de sentir e observar a paisagem ao seu redor, onde pode desfrutar de suas leituras e realizar suas atividades, assim como seu muro que não isola a casa da rua, mas cria uma interação geradas pelo muro de flores trepadeiras de diversa espécies. (figura 3)

Por seus filhos amarem músicas e terem muitos instrumentos foi planejada uma sala de estúdio, onde esta será usada tanto para as atividades musicais, assim como possibilita o uso para dança. Para os finais de semanas em família foi projetada uma cozinha americana ampla, para que possam cozinhar juntos e conversar ao mesmo tempo. Para a garagem foi escolhido um pergolado com cobertura verde e a área de serviços dispõe de cobertura de laje impermeabilizada e cobertura verde para que as áreas possam integrar-se ao jardim e a área de lazer.

Figura 2: conceito da residência

Fonte: Do autor.

16

Figura 3: Fachada Nordeste

Fonte: Do autor.

Figura 4: parede de vidro duplo

Fonte: Do autor.