Minha primeira Revista Arquitetura e Participação | Page 10

centro jovem

para as artes do espetáculo

Kuwabara Payne McKenna Blumberg (KPMB) Architects

esde a inauguração em janeiro de 2006, o Young Center enfiou significativamente o Distillery District como um destino cultural. O projeto introduz um novo paradigma que combina ensino e performance ao vivo em uma instalação. O projeto de 44 mil metros quadrados envolveu a reutilização adaptativa das casas de tanques 9 e 10 e foi entregue dentro de um orçamento apertado de US $ 10,0 milhões. Novas intervenções são limitadas, mas estrategicamente implantadas para o máximo impacto. A solução foi focada no desenvolvimento de uma ordem de plano clara que maximizasse o desempenho do edifício e criasse uma plataforma dinâmica para desempenho e ensino. No exterior, um dossel de madeira horizontal prolongado marca uma entrada generosa que leva ao espaço do lobby principal.

O lobby de dois andares é o espaço de assinatura do Young Center, e foi criado ao encerrar o espaço entre as duas Casas-tanques com maciças e neo-primitivas vigas de madeira de abeto Douglas que abrangem as paredes de mancais históricas.

O lobby difere do lobby tradicional do teatro criando um local aberto acessível ao longo do dia (em vez de ser limitado às horas anteriores e durante as apresentações). Neste espaço, todos os usuários do centro convergem - atores, estudantes, visitantes e clientes.

D