....................................................................................................................................................................................
DISTRITAL SENIORES TORNEIO COMPLEMENTAR
.....................................................................................................................................................................................
ENTREVISTA
mfutsal | 13
Na próxima época vai continuar no D.Fuas?
Infelizmente, o futuro da equipa do D.Fuas ainda não está definido. Queremos muito que continue, mas necessitamos de mais jogadoras para que seja possível. Precisamos de ajuda para conseguir continuar esta aventura no mundo do futsal feminino. Enquanto existir o D.Fuas defenderei sempre as cores do meu clube, uma vez que fui uma das fundadoras desta equipa há 7 anos com um ótimo grupo de trabalho. É possível que esta aventura termine caso não apareçam mais jogadoras para se juntarem a nós. Caso a equipa acabe, permanecerei apenas com a paixão pelo futsal.
O que falta ao clube para lutar pelos clubes cimeiros?
Somos uma equipa humilde e sabemos que nos faltam algumas coisas para chegar aos lugares cimeiros. Como já referi, anteriormente, o principal problema é a falta de um plantel completo. E as consequências de não ter esse plantel é não pudermos trabalhar com as condições necessárias durante os treinos. Falta-nos também qualidade individual, não temos jogadoras que se destaquem muito individualmente, o que acontece com as equipas que defrontamos. Tudo isso são fatores que nos colocam pressão acrescida nos jogos e isto ainda destabiliza. Desejamos ganhar mais vezes e sempre fez parte dos objetivos do D.Fuas chegar o mais longe possível, mas neste momento, temos consciência que não reunimos as condições suficientes para nos debatermos com algumas equipas. Estamos de portas abertas para receber todas as jogadoras que se queiram juntar a nós nesta aventura do futsal.
Foi um final de época difícil?
Apesar de todos os contratempos, a equipa e toda a gente envolvida permaneceu junta até ao fim. Nunca desistimos, apesar de as condições de trabalho não serem as melhores. O nosso objetivo sempre foi tentar mostrar em cada jogo o melhor que há no futsal.
» Plantel da equipa do Dom Fuas
Patrícia Correia
"Estamos de portas abertas para receber todas as jogadoras que se queiram juntar a nós"